Paremos de culpar os outros por tudo


Estamos acostumados a ver toxicidade nos outros, mas nunca em nós mesmos. Estamos acostumados a culpar os outros, mas nunca a nós mesmos.  Quando vamos começar a tomar responsabilidade pelos nossos próprios atos e decisões? Quando vamos conseguir enxergar além do nosso próprio eu? Nós precisamos sair dessa bolha que nos colocamos em culpar só o outro e começar a tomar responsabilidade pelos nossos atos. A verdade é que todos nós temos uma porcentagem de culpa em tudo que acontece ao nosso redor. A verdade é que em algum momento todos nós somos tóxicos para alguém e até para nós mesmos. Quando é que vamos entender que a culpa não é só do outro? Que nada acontece do nada e sem motivos, que a todo momento contribuímos para tudo acontecer como acontece. A nossa vida é todos os nossos pequenos atos.

Estamos em um momento onde todo mundo quer se proteger e apontar sempre para o outro: O outro é tóxico. O outro não gosta de mim. O outro não me entende, a culpa é do outro. A verdade é que a nossa vida só começa a andar, quando a gente toma as responsabilidade das coisas, quando a gente começa a entender que nada acontece sem a gente permitir ou contribuir para tal coisa acontecer. 

As pessoas estão se escondendo atrás dessa nova era de não tomar responsabilidade por nada, de ficar colocando indiretas nas redes sociais como se nós fossemos os mocinhos e os outros são os vilões. Como se a gente fosse pessoas incríveis incompreendidas e vitimas da própria história. Você já parou para pensar de verdade como o outro se sente? Como que em diversos momentos a pessoa que você enxerga como tóxica, também te vê como alguém tóxico?

Paremos de culpar os outros por tudo. E passaremos a ser protagonistas da nossa vida. Paremos de ver somente o outro como vilão e passaremos a entender que todos nós em algum momento agimos de modo que também machuca alguém. 



0 Comments