Menos arrependimentos e mais memórias


Se eu pudesse voltar há um tempo atrás com a consciência que tenho hoje, com certeza eu brigaria menos, amaria mais, me irritaria menos, me permitiria mais. 

É verdade que a gente dá valor quando perde e principalmente quando cresce. E eu não estou falando de relacionamentos passados, estou falando de momentos com pessoas especiais. Estou falando de um almoço de domingo assistindo programas de auditório, sem se preocupar se no próximo mês conseguirá pagar as contas.

Sinto muita falta da época que eu dizia que a minha vida era muito difícil, que tudo pra mim era um eterno drama. Hoje eu conheço o que realmente é um drama. Não que a minha vida era incrível e sem preocupações, todo mundo tem seus altos e baixos, seus problemas, independente da idade ou de em qual momento está passando. E não também que a minha vida hoje seja horrível, porque não é, tem momentos que são realmente bons.

Isso tudo me leva a pensar em como eu perdi tempo chorando, me maltratando, brigando com pessoas que eu poderia ter tido momentos melhores ainda, mais memórias... Mas a verdade é que está tudo bem, o que foi, já foi, não há formas de voltar atrás, mas é interessante ter essas reflexões com nós mesmos, para podermos dar mais valor no hoje, para não acontecer a mesma coisa no amanhã. Para uma vida com menos arrependimentos e mais memórias. O passado é apenas uma memória, o futuro é uma construção.

0 Comments