Nutella Low Carb e Cetogênica

A dieta cetogênica não é ruim e nem difícil, é apenas um pouco mais cara que uma dieta convencional, pois alguns ingredientes para receitas são realmente mais caros, mas MUITO mais saudáveis, e tão ou até mais gostoso, realmente vale a pena! 


Nessa receitinha gastei em torno de R$ 20,00. Lembrando que moro em interior e uma cidade pequena do Rio Grande do Sul, ou seja, é bem mais caro que em muitas cidades. Sim, não é barato, mas deu um pouco mais que nesse potinho da foto.



Receita | Nutella Keto

- 200g de Avelã
- 4 Colheres de Cacau 100%
- 50g de Xilitol 
- 20g de Óleo de coco sem sabor
- 2 Colheres de Creme de leite (opcional, use apenas se não tiver um Multiprocessador)


Modo de fazer 

1 - Coloque toda a avelã em uma forma e coloque no forno por 5 ou 10 minutos. Se não puder usar o forno, use o Microondas, por 5 minutos (pare em 2 minutos e mexa e depois continue)


2 - Coloque em um pano bem limpo todas as avelãs depois de retirar do forno ou microondas e comece a esfregar (isso irá ajudar a retirar as casquinhas da Avelã) É importante tirar o máximo que pode, depois pode continuar a tirar com as mãos.


3 - Depois de todas as avelãs com o máximo possível de cascas retiradas, coloque no processador ou liquidificador e adicione todos os outros ingredientes, lembrando apenas use o creme de leite se não tiver processador! Bata até que fique tudo bem homogêneo, parecido com o ponto da nutella mesmo!

4 - Pronto! Está prontinho. Retire toda a mistura do liquidificador Depois coloque em um recipiente que preferir, indico potinho de vidro! 

O sabor é praticamente idêntico ao da Nutella, eu juro que até assustei quando comi. Apenas façam vale muito a pena.



0 Comentarios:

Postar um comentário