Os benefícios da Cúrcuma para a saúde

Bom, quem já me segue aqui há um tempo sabe que eu tenho fibromialgia, e procurando formas naturais de amenizar as dores e os sintomas da fibromialgia, a minha nutricionista me indicou a Cúrcuma, ela tem inúmeros benefícios para a saúde, chega a ser inacreditável. Quer saber o que acontece com o nosso corpo se comermos cúrcuma todos os dias? A sua vida irá mudar completamente. 


Os benefícios da Cúrcuma para a saúde

  1. Previne o câncer
  2. Aliado no tratamento de câncer
  3. Anti-inflamatório
  4. Reduz o colesterol
  5. Diminui a oxidação do LDL
  6. Inibe a agregação de plaquetas
  7. Diminui o tamanho da trombose no infarto do miocárdio
  8. Para quem sofre de diabetes tipo II, diminui os níveis de hemoglobina glicosilada e diminui a microalbuminúria
  9. Diminui as crises de exacerbação na esclerose múltipla
  10. Previne doenças como Alzheimer e Parkinson
  11. Retarda o processo degenerativo nos casos de Alzheimer
  12. Diminui as dores causadas pela artrite
  13. Contribui para o controle de doenças de pele como psoríase e dermatites
  14. Protege contra doenças inflamatórias nos olhos
  15. Estimula a regeneração muscular
  16. Melhora a capacidade de regenerar feridas
  17. Protege o fígado e rins de lesões tóxicas
  18. Aumenta a secreção e diminui a formação de cálculo biliar
  19. Protege e ajuda a melhorar doenças inflamatórias do intestino
  20. Protege contra a catarata
  21. Protege o pulmão da formação da fibrose pulmonar
  22. Inibe a replicação do HIV
  23. Inibe a reprodução das leishmanias
Mas não se esqueça, é indicado comprar e ingerir a cúrcuma 100% pura. Geralmente nos supermercados sempre tem algo a mais presente, não é ela totalmente pura. É indicado comprar em mercados naturais, zonas cerealistas, no mercadão da sua cidade por exemplo, nesse tipo de lugar que venda temperos 100% puros e naturais. 

Resultado de imagem para shot de curcuma

Pra ter todos esses benefícios e potencializar ainda mais, é interessante tomar um shot de 1 colher de chá de cúrcuma com 1 limão inteiro. E claro, você também pode sempre utilizar como tempero, a cúrcuma é um dos melhores temperos que existe, dica, frango cozido com cúrcuma é perfeito. Se quiserem, posso ensinar!

E claro, abuse da cúrcuma na sua dieta e se beneficie de todos os benefícios incríveis dessa raiz, estudos demonstram que podemos ingerir até 8g por dia dia sem efeitos colaterais.

Para quem adora a Pimenta do Reino, uma ótima notícia! A adição da mesma à Cúrcuma aumenta a sua biodisponibilidade celular, que sozinha é muito baixa, devido à rápida glucoronidação hepática e intestinal.

A adição de pimenta do reino (Piper nigra) aumenta em 2000% a biodisponibilidade do princípio ativo.


Na Índia, eles amam açafrão e pimenta, e é por isso que vivem muito e são muito saudáveis! Este é o verdadeiro segredo dos indianos! 

O que achou da dica? Está esperando o que? Comece a usar esta raiz mágica o quanto antes. Mande para todos que você acredita que precise. Coisas boas precisam ser compartilhadas! Obrigada por permanecer aqui comigo, beijos até mais.

8 comentários:

  1. legal seu post bem util eu não sabia desses beneficios

    ResponderExcluir
  2. Nem mostra isso para a minha mãe que ela vai adicionar mais um remédio à lista que nos faz tomar todos dia haha. Não, mas sem brincadeira, não sabia de nada sobre a Curcuma. Muito interessante *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah, eu sei como é. Acho que no futuro talvez eu seja como a sua mãe kkk. To sempre em busca de coisas que fazem bem. A cúrcuma é demais!

      beijooos!

      Excluir
  3. Já ouvi meio por cima sobre com a cúrcuma é boa para saúde, mas nunca cheguei a me aprofundar tanto, porém com esse seu post falaram sobre os benefícios vou ter que incluir cúrcuma na minha alimentação. P.S-Já quero essa receita de frango cozido com cúrcuma.

    ResponderExcluir
  4. pra falar a verdade eu nem conhecia esse trem kkk.
    vou ver se acho nos mercados por aqui pra ver se o gosto é bom kkkk

    ResponderExcluir
  5. Que legaaal! Eu nunca tinha procurado sobre os benefícios da cúrcuma e se procurei foi pra minha mãe, então li pra ela e nem prestei atenção. Vou começar a aderir cúrcuma nas minhas refeições.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Que post mais interessante. Quantos benefícios hein... Acredita que nunca experimentei? Vou tentar comprar e testar aqui em casa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.