A vida perfeita que não existe

10:00

A vida perfeita na verdade não existe, que a atriz e a modelo pinta. Que na verdade não existe nem em revistas.  A vida perfeita que ninguém tem. A verdade é que na vida real existe dor, física, emocional, dor que muitas vezes nos paralisa. 

Hoje ao navegar no instagram me deparei com diversos posts de pessoas e famílias que nas fotos pareciam estar completamente felizes e realizados, mas me peguei pensando, a vida de ninguém é assim, só flores. Na vida real, os filhos ficam doentes, os casais discutem, os familiares pedem dinheiro emprestado e falam mal das suas escolhas de vida. Na vida real, os filhos não querem comer brócolis, nem toda mulher ama seu corpo de verdade como a hashtag diz "positivebody". Nem toda mãe sempre está maquiada com um recém nascido e nem todo mundo é fitness de verdade.


Na vida real, a adolescente posta foto sorrindo, enquanto planeja o seu suicido. A modelo posta foto com o seu belo vestido tubinho, mas só ela sabe o quanto ela precisou se destruir fisicamente e emocionalmente pra chegar naquele resultado. A mãe posta foto do café da manhã, almoço, café da tarde e o jantar, prepara tudo para os filhos, deixa a casa intacta, mas só ela sabe o quanto ela precisou ser forte e esquecer dela mesma pra deixar tudo o mais perfeito  possível para os filhos. 

Essa é a vida real, dos famosos que você segue no seu instagram, da sua amiga, da sua vizinha e a sua vida real, e ela é completamente imperfeita pra todo mundo, mesmo que pareça que para alguns é tudo perfeito e que a vida é incrivelmente melhor para alguns, não é. E tudo bem, se eu aprendi alguma coisa na vida, é que devemos aprender a fazer o melhor com o que temos. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.