Leve a vida mais leve, se não ela vai te levar


As vezes é preciso dar um tempo. Um tempo para si mesmo, um tempo para repensar em todos os seus planos e aprender a priorizar o que realmente precisa de prioridade em nossa vida, e eu também estou falando de pessoas. Tem pessoas que nos sugam, sugam nossas energias de tal forma que as vezes a gente nem se reconhece mais. E é ai que precisamos nos distanciar desse tipo de pessoa, e eu não digo a vida toda, eu na verdade não acho que é a solução para a nossa vida nos afastarmos de tudo que é diferente de nós, pois precisamos sim saber lidar com as divergências, mas há uma enorme diferença entre alguém ser diferente de nós e nos fazer mal, precisamos aprender a entender. Não se culpe por dar um tempo, as vezes é tudo que precisamos, pra colocar as coisas no lugar, pra vida fazer um pouco mais de sentido. 

Leve a vida leve. O mais leve que puder. Elimine tudo que lhe faz mal, comidas, pessoas, lugares. As vezes a vida precisa de um detox, daqueles que desintoxica até a alma, que tira de nós tudo aquilo que já não nos faz mais tão bem e só deixa o que realmente nos traz paz, todos nós precisamos disso. Ora ou outra o caus do mundo nos deixa com os nervos à flor da pele, a maldade do mundo nos deixa sem esperança de um mundo melhor, isso tudo e mais um pouco nos consome cada vez mais e se a gente não mudar este estilo de vida que por muitas vezes culpa da rotina nos deixamos levar, a vida nos leva, nos leva para um caminho sem volta, decepção, depressão, sofrimento, e o resto prefiro nem comentar. 

Na vida há muitas coisas ruins, mas também há muitas coisas boas, tudo é a forma que nos enfrentamos as coisas. Há muitos motivos para lutar e ser melhor a cada amanhecer, então, lute. Leve a vida mais leve, se não ela vai te levar. 

13 comentários:

  1. Oi Fany!
    Adorei a reflexão do texto! Acho mesmo que tem horas que a vida pede pausa, respiro, ou como diria a música do Lenine, 'um pouco mais de paciência'. Especialmente, conosco. Cobrar menos, saber nossos limites e que tudo precisa de balanço, de leveza.
    Eu acho que sempre ando fazendo uma ou outra limpa pras voltar ao meu eixo. A gente vê tudo que tem, que acumulou ao longo do caminho e vê que muita coisa (ou muita gente) já não te representa, já não faz mais sentido andar do lado. E é sempre ótimo o vigor que vem depois disso, senão, como você bem disso, vem a vida e leva a gente! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente!
    Às vezes estamos tão acostumados a fazer as coisas no modo automático que não nos damos conta do quão prejudicial a nós mesmos são. Deixamos de fazer determinadas coisas que nos fariam felizes por influências de pessoas tóxicas...
    É preciso saber deixar essas pessoas pra trás, parar de se importar com coisas fúteis e tentar realmente viver uma vida mais leve ❤️

    ResponderExcluir
  3. Pois é, temos de fazer mudanças as vezes, pra deixar a vida melhor. Tem coisas que não nos acrescentam em nada, e algumas que além de não acrescentar só nos levam pra baixo as vezes sem que percebamos. Vamos sempre, levar uma vida mais leve.

    ResponderExcluir
  4. Lendo esse texto me dei conta que faz um bom tempo que não paro repensar sobre todos os meus planos, sobre o que realmente quero. Sinceramente, não sei o que dizer sobre esse texto, ele me deu uma sensação tão boa.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Concordo demais com o texto, é importante conhecer o que te machuca e saber tirar da sua vida, ter uma vida leve é tudo de bom! Eu mesmo já me afastei de amizades por causa disso. É importante também saber o que te faz bem! Como tocar algum instrumento, comer algo específico ou fazer alguma arte.
    Abraços,
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  6. Super concordo com você nisso de que tem muita diferença entre aceitar divergências e simplesmente se forçar a conviver com o que faz mal... Já tem tanta coisa ruim que não é opcional nessa vida, né? A gente tem que ter o direito de se livrar pelo menos das que conseguimos evitar!

    ResponderExcluir
  7. "Um tempo para si mesmo, um tempo para repensar em todos os seus planos e aprender a priorizar o que realmente precisa de prioridade em nossa vida", realmente. As vezes é necessário fazer algumas mudanças para melhorar nossa vida em diversos aspectos. Concordo completamente com o seu ponto de vista, é muito importante a gente se livrar de coisas que não nos fazem bem.
    Amei o blog, um super abraço,xx

    ResponderExcluir
  8. Eu super concordo com seu texto e estou precisando dar um tempo para mim. Fazer algumas mudanças. Seu post me fez lembrar que faz tempo que eu não tenho um tempo para mim e preciso desacelerar. Obrigada pelo texto ❤️

    ResponderExcluir
  9. "Leve a vida mais leve, se não ela vai te levar" - concordo totalmente. Isto de eliminar o que faz mal é muito sério. Infelizmente, já tive que tomar esta postura com algumas pessoas. Dói por um tempo, mas depois compensa muito se afastar de pessoas tóxicas que só deixam nossa vida mais pesada.
    O ideal é viver uma vida leve e significativa.

    paulamusique.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto, e mais ainda a parte: há muitas coisas boas, tudo é a forma que nos enfrentamos as coisas. Super concordo, porque sempre terá coisas chatas já que a vida não é perfeita, mas o que importa é como você leva isso com o foco no seu bem-estar!

    ResponderExcluir
  11. Fazer essas limpezas dentro e fora de nós é sempre bom. O mundo anda tão doido que é impossível não se sentir sobrecarregado às vezes. Todo mundo tem dias ruins, mas eu tento não deixar eles definirem toda a minha vida.
    Seu texto ficou tão encantador <3

    ResponderExcluir
  12. Primeiro de tudo: você tem que se conhecer. Conhecer o que te faz mal, o que te machuca, o que te atrapalha, tudo. Caso não saiba, você é totalmente manipulado, seguindo aquilo que o mundo dita, sem se preocupar com você. Limpeza espiritual, limpeza da alma, do coração. Isso é necessário para sobreviver a essa loucura que está o mundo de hoje.

    ResponderExcluir
  13. Olá Fany, que texto maravigold é este ele faz a gente pensar. Com palavras simples e sinceras podemos ver uma forma de motivacional. E gostei demais do trechinho final que colocou "Leve a vida mais leve, se não ela vai te levar." e isto é um fato

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.