Deixe ir, o que já foi

Uma hora você precisa deixar ir. Deixar ir o que já foi há muito tempo. Deixar ir quem não se faz mais presente, quem não quer estar presente. Quem já não se lembra mais dos planos que fizeram juntos. Deixe ir amizades que já não acrescentam mais nada em sua vida, amores platônicos que já não são mais reais. Tudo na vida tem sua chegada e a sua partida, precisamos compreender isso para sofrermos menos. Deixa ir. Vai ser melhor assim, a vida fica mais leve. E quando você menos esperar, você nem se lembrará mais, não se importará mais com a ausência daquela pessoa que um dia foi tudo na sua vida, até mais do que você mesmo. É preciso se desprender das pessoas. Confesso que se apegar até certo ponto é realmente bom, mas também precisamos saber desapegar, se desapegar das pessoas que sabem se desapegar de nós tão facilmente que parece que nunca significamos nada a elas. De repente não dói mais, de repente tudo se torna memórias e grandes aprendizados. Existem pessoas que passam pela nossa vida para nos ensinar grandes coisas e depois, sua jornada em nossa vida chega ao fim, e tudo bem. Precisamos entender que a vida é como uma longa viagem de trem, cheia de embarques e desembarques. Não quer dizer que não haverá tristeza e lamentações nos desembarques, e sim que precisamos ser fortes e mesmo com a dor, deixar ir. Pois novos embarques virão. O melhor ainda está por vir.
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Wowww que texto lindo 😍 as vezes e tão difícil deixa alguém ir mas a gente tem que se lembra sempre que coisas novas virão, Obrigada eu tava precisando ler um texto assim ❤ eu amei o post

    malasesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que linda! Muito obrigada pelo carinho. Como é bom ler isso. <3 É muito dificil mesmo é um exercício diário. Mas somos fortes!

      Grande beijo lindeza!

      Excluir