Fibromialgia: A dor que você não vê, mas eu sinto.



A dor que você não vê, mas eu sinto. A doença da Lady Gaga. Essa é a fibromialgia, e com ela vem a incompreensão e a solidão.

Só quem tem essa doença e todos os sintomas sabe realmente como é viver desta forma, dores agudas e difusas em todo o corpo, espasmos musculares, formigamento e dormência em vários locais do corpo, coceiras no corpo todo, sensibilidade, rigidez. Fadiga, mal estar, tonturas, cansaço excessivo. Constipação, enjoos, diarreia e intestino preso. Enxaqueca, problemas com memória e esquecimento, ansiedade, depressão, insônia e/ou excesso de sono. E pode causar problemas e desconfortos oculares. Todos esses sintomas juntos, de uma só vez.


É tão triste e doloroso ver que as pessoas que amamos e que estão por perto duvidam, dizem que é exagero, que precisamos ser mais fortes, que queremos estar assim e chamar atenção. Toda essa incompreensão dói. Ajudar, estar do lado, ninguém se disponibiliza, nem que seja com a sua atenção e compreensão.


Essa doença leva o melhor da gente, nos transforma em alguém que jamais queríamos ser, você tem certeza que alguém que tem tantos sonhos iria querer ter a vida praticamente interrompida?! Não conseguir cuidar própria da casa, não conseguir se quer cozinhar a própria comida, não conseguir cumprir compromissos, não conseguir ser uma pessoa normal e saudável. Eu jamais desejaria isso! Dizem que a fibromialgia não mata, mas isso não é verdade, ela mata aos poucos, e infelizmente ninguém se importa, ao menos que sinta o mesmo..

“Para qualquer pessoa que não acredita em fibromialgia: eu te desafio a passar cinco minutos em meu corpo em um dia em que estou com dor e depois tentar dizer algo de novo” - LADY GAGA.
6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Confesso que nunca tinha ouvido falar sobre isso. Mas acredito que deve ser algo muito incômodo assim como depressão, ansiedade, etc. As vezes as pessoas só querem ser compreendidas e cuidadas. Deve ser muito triste se sentir sozinho e não poder contar nem com a própria família. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fanny! Tema importante.
    Já tinha ouvido fala de fibromialgia... :( Deve ser triste ter algo assim... Outra doença triste é a Lyme que a Avril Lavigne tem...
    Todos nós temos de ser mais compreensivos e deixar de julgar o que não conhecemos. Cada um carrega a sua cruz, assim é a vida. Mas podemos dar uma força para que a cruz do outro fique mais leve.
    Bjinhos
    www.paulamusique.com

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo joia? Ano passado tive algumas clientes que sofriam de fibromialgia, e bem este relato delas mesmo, atualmente não tenho sido informadas sobre as celebridades que sofriam deste mal.

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bem?
    Tenho uma amiga que sofre coma fibromialgia há aproximadamente um ano. Foi muito difícil para o nosso grupo entender como ela se sentia, para ela então nem se diz como foi complicada a situação. Mas acho que o importante é estarmos do lado, mesmo sem compreender plenamente. Muita força!
    Abraços,
    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
  5. Tenho um amigo que tem isso e ouço dizer o quanto é terrível. Realmente só quem sente pra entender mesmo. Pra quem não sente é meio difícil, mas temos que aprender a compreender a situação.
    Mérito bom sei texto sobre o tema, abordou bem.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho escoliose e sofro horrores com dor na coluna e o tempo frio é realmente muito complicado. Aprendi a compreender as dores dos outros e não fica julgando.

    https://www.ladomilla.com/

    ResponderExcluir