Estar longe de casa

20 de maio de 2018

fotografia unsplash
É um tanto quanto assustador no começo, confesso. Mas quando você percebe que consegue viver longe da sua zona de conforto por mais que seja difícil, você se orgulha de si mesma. Você começa a entender coisas que não entendia antes, e não entenderia se não tivesse passando por essa uma situação semelhante. Você agradecer por ter sido corajosa, e por ter escolhido enfrentar essa situação, ao invés de se desesperar. 

Para ser sincera, eu não sei como eu vim parar aqui, foi tudo muito rápido e eu só sei que estou aqui, e que estou feliz. Foi tudo muito confuso no começo, precisei convencer meus pais, acabei brigando com eles algumas vezes, sendo irresponsável sem entender o lado deles. Afinal, a filha mais nova iria conhecer o mundo pela primeira vez, ou pelo menos um pedacinho dele. Pra quem não pegava um ônibus sozinha, foi um susto para a família inteira, teve quem me pediu pra ficar e teve quem se orgulhou de mim, eu entendo os dois lados. Viagem de avião, outro estado, pessoas desconhecidas, incertezas, medos, solidão. 

Aqui eu aprendi muita coisa, aprendi a estar longe da minha zona de conforto, confesso que não é nada fácil, a necessidade de voltar pra casa invadiu o meu ser diversas vezes, até que eu resolvi ir embora antes da data prevista. Chateei algumas pessoas, e por um lado, a mim mesma, por um momento me vi fraca, me vi fazendo o que fiz a vida toda, desistir de tudo que era difícil demais. Mas hoje estou mais feliz com a minha decisão, tudo acontece por um motivo, e eu sei que era hora. 

Aqui encontrei o amor da minha vida, encontrei alguém que eu aprendi amar de verdade, e que faz eu me sentir amada. Se fosse somente por esse motivo, a minha viagem já teria valido. Mas claro que tem vários outros motivos incríveis, conheci uma amiga que por muito tempo foi minha melhor amiga a distancia, e eu, ela e o meu namorado (irmão dela) que já tínhamos uma empresa, passamos a focar muito mais e fazer com que ela evoluísse a cada dia, e foi o que aconteceu.  

Conheci outras pessoas que me acolheram e cuidaram de mim até então, me ensinaram muito e eu sou extremamente grata a isso. Conheci a gatinha da minha amiga, a Ravena, nossa mascotinha. Infelizmente ela partiu, mas ela nos fez enxergas coisas que não teríamos enxergado antes, e depois da partida dela, adotamos três gatinhos, um para cada casal, o nosso é o mais espoleta, mas somos apaixonados por ele. A cidade também é linda, bem diferente de onde eu vivi a minha vida toda, aqui do meu quarto eu vejo o morro, é lindo. As casas são diferentes, as vezes me parece ser outro país, e isso é muito legal.  

Logo estarei voltando pra casa, e voltarei diferente, uma outra pessoa, com uma nova perspectiva, e com uma bagagem um tanto quanto linda: O meu namorado voltará comigo, e iremos continuar escrevendo e construindo a nossa historia, e de novo, tudo será novo, para mim e para ele. 

Vale a pena se arriscar, você só tem a ganhar. Corra atrás dos seus sonhos, faça o que você ama, se permita. Não é fácil, mas é gratificante. Obrigada a todos que cuidaram de mim. E obrigada a todos que tiraram seu tempo pra ler essa postagem. 

Obs: Gostaria muito de colocar imagens autorais aqui para vocês, mas meu celular quebrou há alguns meses e estão todas nele.

8 comentários

  1. Olá querida Tiffany!
    Que história mais linda, encantada aqui!
    Meus parabéns pelas conquistas!
    Que venham muitas outras coisas boas para você!
    Gostei da tua escrita, sinto pelo seu cel as fotos deviam ser lindas!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns pelo seu ato de coragem em tentar algo novo na sua vida! Mesmo tendo que enfrentar alguns obstáculos e pessoas, às vezes precisamos disso para amadurecer e ser feliz. Meus parabéns mais uma vez e que venham mais vitórias em sua vida! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais nada, lamento pelo seu celular :p
    Quanto ao texto, eu amei, pois mostra uma independência e uma determinação incrível! Acho que todo mundo precisa, em algum momento, "sair do ninho"., Eu tenho muita vontade de morar sozinha um dia e, não só isso, viajar também. É ago que eu sinto que e necessário para o meu crescimento.
    Parabéns por tudo <3

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tudo bem?

    Há algum tempo também tomei a iniciativa de procurar algo novo na minha vida e passei por alguns momentos muito difíceis pra isso. Entendo completamente quando você diz que dá vontade de desistir de tudo quando as coisas apertam, é difícil se depara repentinamente com as responsabilidade que nossa almejada dependência exige. Mas me orgulho muito de cada pequeno passo que consegui dar por conta própria e fico feliz que se orgulhe de você também! Sorte pra gente nessa caminhada.

    Literalize-se

    ResponderExcluir
  5. Novas experiências sempre nos trazem ensinamentos, mesmo que no começo pareçam assustadoras, não é? Amei o texto, achei bastante inspirador.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. É tão bom termos experiências com a nossa própria vida... soa de forma totalmente diferente ...
    nos faz amadurecer mais e mais, no meu caso estava tudo fora de ordem: Como se estivesse uma porta escancarada e todos faziam o que quisessem... então também sai da minha zona de conforto e tive que por ordem na minha casa na minha própria vida.... não foi fácil mas hoje estou muito bem...
    Parabéns pelo post

    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Tiffany! Aaah que texto mais lindo, guria <3
    Me vi em cada linha porque também saí de casa recentemente, e tenho muito a ser grata pelo apoio da minha família e pessoas próximas a mim. É um pouco assustador, confesso, mas quando enxergamos além da insegurança, percebemos no quanto podemos aproveitar essa fase, no quanto a vida nos traz coisas boas e pessoas incríveis.
    Vi que você é de SP e atualmente tá aqui no RS! Não querendo me gabar nem nada porque nasci e moro aqui a vida toda, mas tem cada lugarzinho lindo por aqui hahah
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Que legal, este processos de amadurecimento sempre trazem algumas marcas e na maioria das vezes algumas lagrimas, mas são processos de crescimento. E por ter uma empresa a parte de conseguir administrar ja é um bom passo. Beijos

    ResponderExcluir

© Mundo de Fany . Design by Fearne