Não aceite menos do que você merece

4 de dezembro de 2017

Não aceite menos do que você merece. Viver de amor de migalhas é como implorar pra ser amado, e amor não se implora, não se pede, só se dá, só se recebe, o amor é puro, ele só acontece, sem a gente se quer perceber, é leve, é bondoso, e nos acrescenta. Você merece ser amada de verdade, por completo, ser valorizada todos os dias. Você merece alguém que cuide de você, alguém que tenha orgulhoso de falar em voz alta sobre você. Não se contente com pouco, você merece muito, muito mais do que já recebeu. Amor tem que ser prazeroso, e eu não falo só de prazer carnal, mas de conexão mental, de ter prazer em receber uma ligação no meio da madrugada para conversarem sobre coisas aleatórias do mundo e quando for ver lá se foram 4 horas de ligação. Eu falo de ter prazer em sentar na varanda de sua casa no fim de uma noite fria e ficar lá por três horas no minimo, observando as estrelas e escutando as mesmas historias daquela pessoa, mais uma vez. Eu estou falando do amor bondoso, eu falo de sentir aquecer o coração, e de sentir gratidão por ter aquela pessoa na sua vida. Não aceite pessoas desinteressadas, pessoas tão vazias a ponto de te machucar sem ao menos se sentir mal por isso. Não se contente somente com um fim de semana e nada mais, quem te quer de verdade faz planos para uma semana pensando na outra. Você merece alguém que te leve a sério, e não somente para a cama. Fuja de quem não quer nada além de uma saidinha e uma curta noite de amassos no carro com os vidros fechados pra ninguém te ver com ele, cuidado com quem só quer curtição, porque na maioria das vezes, também querem magoar o seu coração, e como eu disse, você não merece isso. Você merece transbordar.

16 comentários

  1. oi. é verdade nunca implorar por ser amada, eu prefiro seguir minha vida solteira do que deixar alguém brincar com meus sentimos. Amei o post
    Beijo
    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Zilma, amor não se implora!
      Obrigada pelo carinho <3

      beijoss

      Excluir
  2. Seu textor refletiu bem o que tenho pensado e buscado viver. Pior coisa é mendigar amor. Se é preciso implorar, não é amor. O amor é livre e é doado livremente também!
    Parabéns pela escrita!
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda, que bom que você gostou, fico muito feliz. E é isso ai mesmo, nada de mendigar amor, amor não se implora.

      Obrigada pelo carinho, beijos

      Excluir
  3. Todos merecemos um amor que nos transborde ♥

    E quando digo que "transborde", é porque o corpo já está cheio, mas não do sentimento que vem do outro, e sim de amor próprio, autoestima, autoconhecimento... Esse é um daqueles textos disfarçados de tapa na cara de quem precisa se valorizar e valorizar o amor verdadeiro. E só tem uma palavra para defini-lo: Gratidão, então muito obrigada por esse textão da porra ♥

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo ♥ "Amor tem que ser prazeroso, e eu não falo só de prazer carnal, mas de conexão mental", o que mais se vê atualmente é o prazer carnal, pouco focando na conexão mental. Mas ter os dois lados equilibrados é a melhor coisa. E sim, merecemos muito, muito mais do que imaginamos. Somos incríveis e dignos de receber amor e transbordar por aí.

    ResponderExcluir
  5. As vezes nos mesmos achamos que não temos o potencial de conseguir ir mais longe por causa da auto estima baixa que tentam nos colocar lá em baixo como se tivéssemos capacidade de conseguir algo ou vida amorosa melhor!

    ResponderExcluir
  6. Passei anos em um relacionamento abusivo e não sabia.
    Só hoje, com meu atual parceiro, que pude perceber como eu não era feliz e achava que aquilo era o certo. Amei o seu texto e concordo com ele.
    Sempre merecemos o melhor <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Oi Fany, tudo bem? Que texto mais inspirador. É verdade não devemos implorar para que as pessoas gostem de nós, para que as pessoas nos amem, isso é algo que acontece naturalmente. Dói quando alguém não nos quer bem ou não nos quer por perto? Sim. Mas isso não significa que precisamos mendigar amor. Há tantas pessoas no mundo porque ficar presa somente a uma não é mesmo? Vamos ter o peito aberto e receber as coisas boas que a vida nos traz. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Que texto verdadeiro, o tipo de texto que temos que ler todos os dias para não nos esquecermos do nosso valor. Quando nos envolvemos com alguém é muito fácil nos distrairmos com o outro e sermos negligentes com nós mesmas. Amei demais, parabéns ♥

    ResponderExcluir
  9. Amor implorado sempre termina em coração partido... Seu texto, muito bem escrito por sinal, me fez lembrar de As Vantagens de ser Invisível: a gente aceita o amor que acha que merece.
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  10. Sempre pensei dessa maneira, nunca aceitar menos do que eu mereço.
    Amor não se cobra, então se não existe reciprocidade não adianta insistir, porque sempre vai ter um que irá acabar sofrendo com isso.
    Beijos.

    sonhosdegarota.com

    ResponderExcluir
  11. Lindo o texto Fani, realmente verdade. Nós merecemos transbordar <3
    É muito triste quando duas pessoas estão em sintonias diferentes, uma querendo amar e ser amada e outra só pela curtição :/
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  12. Falou tudo! Há um tempo eu fiquei com um garoto que deixava bem claro que não queria nada sério, não me completava de forma alguma, fazia até um pouco mal, confesso, até que resolvi dar um fim naquilo que a gente chamava de relacionamento. Hoje eu estou com outra pessoa e estou muito feliz com ela, me sinto bem com ele.

    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  13. Mana que texto incrível! E concordo muito com "não aceite menos do que você merece" quebrei duas vezes a cara para perceber isso, mas antes tarde do que nunca, não é mesmo?
    E que a gente transborde e transborde muito amor!

    ResponderExcluir
  14. Texto bastante inspirador.. Sim, concordo com tudo que você disse.. Se transborde de amor proprio.
    a-do-rei
    sucesso!

    ResponderExcluir

© Mundo de Fany . Design by Fearne