Estou cansada!

2 de março de 2017

Cansei desse mundo onde ninguém ama ninguém, onde as pessoas são ruins e não se importa nenhum pouco umas com as outras, não se importam se tem um morador de rua com fome e frio na esquina de sua casa, não se importam em ajudar alguém que precise, quando pode. To cansada desse mundo vazio, frio, malévolo, onde é cada um por si e Deus por todos. É um mundo de batalha, semelhante a saga Jogos Vorazes ou o seriado Game of Thrones, as pessoas estão desesperadas pra lutar por si mesmo e apenas, construírem seus próprios impérios e sobreviverem. E então, elas fazem isso a todo custo, independente se for ou não machucar alguém. Desamor desafeto, nome e sobrenome dessa sociedade nojenta na qual nos encontramos. Que pena. Como seria bom se um ajudasse o outro, sem esperar nenhuma recompensa, sem trapacear, só pelo afeto, pelo fato de querer bem ao outro. Que ilusão!

8 comentários

  1. Oi miga linda! Texto lindo em sua própria melancolia. Mas ainda acredito que há esperança na humanidade. Precisa ter. Parabéns pela postagem e sucesso com o blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo, mas vemos ainda muita generosidade e amor uns pelos outros, e isso me faz ter esperança na humanidade. Beijos!!


    www.nerdevaidosa.com

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter uma galera que põe a gente pra baixo e faz parecer que tudo está mal, às vezes é só focar num outro lado que a gente acaba vendo diferente: ainda há amor e gentileza na humanidade. Mesmo que escondida, mesmo que esmigalhada se comparada às maldades, mas há e precisamos manter a esperança nisso.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  4. Entendo você Fany. Cada vez mais o mundo se encontra cinza. As pessoas estão cada vez mais individualistas, além de quererem tornar sua verdade uma verdade universal. E assim seguimos, esquecendo o amor ao próximo e a compaixão =(. Só nos resta fazendo um pouquinho para confortar nossos corações. Desanima não gata, alguma hora aparecerá alguém como você =)
    Beijinhos [=
    www.ingridlogatto.com

    ResponderExcluir
  5. Fany, é tão ruim isso né?!
    Pior é perceber que muitas vezes nós que somos contra essa atitude também agimos assim.
    É praticamente impossível mudar a cabeça de toda uma sociedade quando é algo tão enraizado que paree fazer parte de nós, mas ver as pequenas atitudes de quem se importa é que gera esperança, e essa esperança pode sim mudar o mundo.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que texto tenso.
    Infelizmente o mundo sempre vai ser assim, só temos que ser a diferença, ser o ponto colorido no meio da escuridão.
    Bjinhos de Luzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  7. Texto me deixou meio triste, porque me fez encarar a realidade que muitas vezes não queremos ver. O quanto as pessoas estão pra você quando querem algo em troca, mas quando você realmente precisa elas somem, ou como quanto as pessoas falam em amor ao próximo, mas quando veem uma oportunidade de ajudar alguém que precisa se negam por algum motivo. Seria tão bom se tudo fosse diferente

    ResponderExcluir
  8. É infelizmente essa é uma triste realidade que vivemos, trabalhei em uma empresa onde tinha colegas que quando dava a merda eram os primeiros a sair correndo e me deixar sozinha para resolver, aprendi que nesse mundo de gente grande esperto é aquele que sai pela tangente, burro é aquele que quer ajudar todo mundo. O seu texto é a realidade que muitas vezes não queremos ver.

    Lindo seu cantinho e seus textos são ótimos, verdadeiros e mostram uma realidade que muitas vezes ignoramos.
    http://singularidades.blog.br/
    Beijos Joseana Mar

    ResponderExcluir

© Mundo de Fany . Design by Fearne.