Dicas para começar a meditar

23 de fevereiro de 2017


Escolha um ambiente tranquila - O ambiente é uma das coisas mais importantes, se não a mais importante. Pois você precisa desligar se do mundo lá fora, e isso provavelmente será impossível acontecer se você estiver em um lugar carregado de sentimentos ruins, de gritaria ou muito movimento. Então, a melhor coisa é você escolher um local calmo e tranquila, assim será mais fácil se desligar, e ninguém te atrapalhar.

Respire profundamente  - A respiração é outra coisa muito importante para uma meditação bem sucedida, você precisa prestar atenção nela e respirar profundamente pela narina e e soltar devagar sem pressa nenhuma, pela boca

Mantenha se sorrindo - Sinta se feliz consigo mesmo. Sorria mesmo sem motivos, já ouviu falar que só o ato de você sorrir, atrai coisas boas? Isso é verdade sim. Um simples sorriso nos mantém relaxados, nos dá sensação de paz, e nos ajuda na meditação. Sorrir só traz coisas boas, pratique isso mais vezes, você verá a diferença no decorrer dos dias.

Fique confortável - É importante sentar se confortavelmente, seja dobrando as pernas ou não. Até mesmo deitado, se está confortável e te deixando tranquilo, tudo bem. É importante sua vestimenta estar leve e confortável também, sem nada te apertando sabe? A melhor dica é, não deixe nada te atrapalhar. Tudo precisa estar bem, para você se sentir relaxado e feliz. 

Existem as meditações guiadas ou não, eu indico você começar com a meditação guiada, onde alguém irá te ajudar a entrar nesse estado de meditação. E depois de alguns dias, se você se sentir confortável, apenas coloque uma trilha sonora e comece a sua meditação



Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e que consiga entrar em contato consigo mesmo através da meditação Meditar pela primeira vez não é fácil, mas você consegue. Torne a meditação um hábito, e verá o bem que ela irá lhe fazer. Um grande beijo, e paz.



19 comentários

  1. Não tem sensação melhor do que ver uma das minhas melhores amigas falando abertamente sobre meditação na internet! É muito amor. Parabéns pela postagem e iniciativa de trazer um tema que pode ajudar muitas pessoas.
    Beijos lindona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu a mesma coisa, uma das minhas melhores amigas falando sobre saúde mental, e é tão talentosa, é muito orgulho! <3 Obrigada meu amôooo, te amo <3

      Excluir
  2. tenho asma e meu medico mandou meditar. adorei as dicas, irei segui-las
    seguindo o blog amei
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso! Espero que funcione para você, beijos lindona! <3

      Excluir
  3. Eu amo meditar me da uma sensação tão boa, me sinto mais leve <3
    Ótimas dicas, parabéns <3 <3
    https://entrenospicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As dicas são ótimas <3. Eu tenho muita vontade de meditar, mas ainda não consegui. Não sei, na hora parece que eu não consigo me concentrar, não consigo desligar das minhas atividades, da loucura do dia a dia. Vou testar as dicas que você mencionou, pra ver se eu consigo. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. eu sempre quis meditar, mas a minha paciência é mais curta do que o governo Temer... ninguém merece kkkk mas queria muito conseguir um dia!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adoro meditar, adoro Yoga, sempre que preciso eu pratico um pouco, sou muito chegada em coisas do oriente em geral, e sigo o máximo que posso de filosofia de lá. Meditar é algo maravilhoso, é se encontrar com você mesma, é se esvaziar e relaxar, botar tudo o que é ruim para fora de você. É fazer aquela limpeza no espírito. Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Muitas pessoas me recomendaram começar a meditar, tenho ansiedade e depressão e meditar seria ótimo para mim, mas não consigo ficar muito tempo parada, preciso ficar me mexendo (tenho alguns problemas de cabeça haha). Vou tentar começar este hábito seguindo suas dicas!

    ResponderExcluir
  8. Meditar é um hábito que quero começar a ter, além de me deixar mais calma vai me atrair mais positividade. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  9. Muito legal seu post, vou até mostrar ao meu namorado, ele tava querendo muito começar a meditar. Acho que pra início, é muito melhor mesmo uma meditação guiada, afinal, você não sabe direito por onde começar. Não sabia que as pessoas sorriam durante a meditação, legal isso rs. Vou começar a praticar, sempre escuto coisas muito positivas.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. ooi, gostei das dicas de meditação
    Nunca meditei e acho que jamais conseguiria meditar aqui onde eu moro (kkkkkk)
    Gostei das dicas e de você ter colocado o vídeo junto!
    Beijos 💙

    ResponderExcluir
  11. Olá! Nossa, estava agora à pouco conversando com meu irmão sobre isso... Ele é estudante de medicina e estava falando como a medicina comprova os benefícios da meditação e que deveria tentar para ser menos ansiosa, porque, hoje em dia, muitas doenças que a gente desenvolve é justamente por a gente viver pilhado e nem parar pra respirar. Ótimo post e de bastante ajuda!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quando eu era mais nova eu meditava muito, normalmente a noite sentada no chão do banheiro, hoje poucas vezes eu paro para meditar, eu gosto muito porque da uma certa paz e calma eu consigo esvaziar a mente e sair um pouco da agitação do dia-a-dia

    ResponderExcluir
  13. Minha irmã fica o tempo todo me mandando meditar e eu fico enrolando! Mas acho que irei começar a tentar, vejo tanta gente falando bem <3
    Adorei seu post, suas dicas vão ser muito úteis!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bem? Que post mais incrível, faz um tempinho que tenho procurado uma maneira de meditar mas não sabia por onde começar. Tenho muita dificuldade em manter a mente "limpa" e livre de barulhos externos rs Vou seguir suas dicas. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  15. Você nem imagina como esse post foi maravilhoso pra mim, eu já cogitava começar a fazer meditação e yoga, ter uma vida um pouco mais ZEN, e seu post foi a porta de entrada para isso!

    ResponderExcluir
  16. vivemos em um mundo tão agitado que esquecemos de recarregar, a meditação para mim funciona como uma renovação , recarregar toda a energia boa e descarrega a ruim , nós deixa mais leve e tranquilo .

    ResponderExcluir
  17. Ahh que legal! Deve fazer muito bem né? Mas meditar de verdade é difícil. Muito legais suas dicas, viu?

    www.amandamoresco.com.br

    ResponderExcluir

© Mundo de Fany . Design by Fearne.