Escolha um ambiente tranquila - O ambiente é uma das coisas mais importantes, se não a mais importante. Pois você precisa desligar se do mundo lá fora, e isso provavelmente será impossível acontecer se você estiver em um lugar carregado de sentimentos ruins, de gritaria ou muito movimento. Então, a melhor coisa é você escolher um local calmo e tranquila, assim será mais fácil se desligar, e ninguém te atrapalhar.

Respire profundamente  - A respiração é outra coisa muito importante para uma meditação bem sucedida, você precisa prestar atenção nela e respirar profundamente pela narina e e soltar devagar sem pressa nenhuma, pela boca

Mantenha se sorrindo - Sinta se feliz consigo mesmo. Sorria mesmo sem motivos, já ouviu falar que só o ato de você sorrir, atrai coisas boas? Isso é verdade sim. Um simples sorriso nos mantém relaxados, nos dá sensação de paz, e nos ajuda na meditação. Sorrir só traz coisas boas, pratique isso mais vezes, você verá a diferença no decorrer dos dias.

Fique confortável - É importante sentar se confortavelmente, seja dobrando as pernas ou não. Até mesmo deitado, se está confortável e te deixando tranquilo, tudo bem. É importante sua vestimenta estar leve e confortável também, sem nada te apertando sabe? A melhor dica é, não deixe nada te atrapalhar. Tudo precisa estar bem, para você se sentir relaxado e feliz. 

Existem as meditações guiadas ou não, eu indico você começar com a meditação guiada, onde alguém irá te ajudar a entrar nesse estado de meditação. E depois de alguns dias, se você se sentir confortável, apenas coloque uma trilha sonora e comece a sua meditação



Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e que consiga entrar em contato consigo mesmo através da meditação Meditar pela primeira vez não é fácil, mas você consegue. Torne a meditação um hábito, e verá o bem que ela irá lhe fazer. Um grande beijo, e paz.