5 Filmes de terror psicologico

24 de fevereiro de 2017

Hoje estou aqui pra indicar para vocês que gostam de filmes de terror, e para vocês que não gostam tanto assim também, de qualquer forma vale super a pena chamar o boy ou aquela amiga que não tem medo de nada sabe? E assistir, são 5 filmes de terror psicológico que vocês precisam assistir e que eu tenho certeza que vocês vão amar. Pois são filmes muito bons, espero que goste.
Garota exemplar - Amy Dunne desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo, Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.
A pele que habito - Roberto Ledgard é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma. Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair. O cirurgião pensa que a filha foi estuprada e elabora um plano para se vingar do suposto estuprador.
O duplo - Tímido, solitário, rejeitado pela mãe e desprezado pela amada, Hannah, Simon tem um choque ao conhecer seu novo colega de trabalho, de nome James. Fisicamente idênticos, os dois são opostos em termos de personalidade.
Segredos de sangueNo dia do aniversário de 18 anos de India Stoker, seu pai sofre um acidente de carro e morre. A convivência desta garota tímida com a sua mãe torna-se ainda mais problemática, fato agravado pela visita dos parentes durante o funeral. Entre os familiares presentes, está o tio Charlie, um aventureiro que passou a vida inteira entre as cidades da Europa, sem dar sinal de vida. India nunca soube da existência desse homem, mas logo a sua presença traz à tona o sombrio passado da família Stoker.
Homem duplicado Um pacato professor de história descobre acidentalmente a existência de um sósia seu, um ator, quando assiste a um filme banal. Ele, então, resolve ir atrás de seu duplo, envolvendo sua namorada e a esposa dele, em uma trama de suspense que muda a vida a vida de todos os personagens.


29 comentários

  1. Oi Fany, acabei de conhecer o seu blog e já estou amando e seguindo! Cheguei aqui através do grupo United Blogs *-*. Amooooo filmes de terror, porém dessa lista acho que só conhecia Garota Exemplar (por ouvir falar, mas confesso que fiquei bem interessada em assistir) e A Pele Que Habito (que cheguei a assistir até a metade, mas não gostei) já o restante eu fiquei muito interessada em assistir. Parecem ser ótimos. Se puder, faz um visitinha ao meu blog :3 Beijocas. Te aguardo <3

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! Obrigada, fico tão feliz que tenha gostado <3 São filmes maravilhosooos, tu vai adorar esses que ainda não viu!! Beijos <3 Claaaro, indo lá agora, beijoos <3

      Excluir
  2. Oi Fany! Vim do United Blogs também, haha! Seguindo também!

    Então, não vi nenhum dos que você citou, mas A Pele que Habito é um dos filmes que tenho como meta pra esse ano e ele até se tornou tema de um dos posts lá do blog. Filmes que seguem essa coisa mais psicológica sempre me deixam interessada porque eles mexem com um lado que filmes de terror comuns não conseguem, já que eles geralmente só "brincam" com jogos de luzes e barulhos altos em momentos silenciosos, né? Maaas... Já adicionei esse post na minha pasta de favoritos intitulada "Ver algum dia" pra me lembrar de adicionar todos eles na minha lista de "Quero ver" do Filmow e na minha lista da Netflix os que tiverem por lá.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma coisa muito forte com terror psicológico, sabe? Garota Exemplar, por exemplo, eu tentei ver diversas vezes. Vi a primeira vez e não consegui passar do começo. Aí vi mais uma vez e parei na metade. Quando fui tentar ver novamente, me deu uma agonia tão grande que desisti rs. A Pele que Habito é um dos que eu nunca veria, acho que justamente pela carga emocional que tem por trás. Mas as indicações são incríveis para quem se sente bem. Geralmente filmes assim tem aquele quê escondido nas entrelinhas que faz a gente refletir sobre tudo ♥

    ResponderExcluir
  4. Adoro filmes de terror psicológico, mas como não conhecia nenhum desses já coloquei na minha listinha do que fazer até o final do Carvanal!
    Beijos <3

    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ResponderExcluir
  5. AMO ESSE TIPO DE FILME! São aqueles que fazem a gente pensar e repensar tudo né? Outros legais são Seven (ou seria 7?) e 7 pecados capitais (algo assim) são bem legais e apavorantes heheh. Adoro o "A pele em que habito" ! Beijão!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Fannnyyy! Cara acredita que eu fiquei realmente meio em choque com o Garota Exemplar? E há pouco tempo assisti A Garota do Trem também, não foi fácil mas foi super prazeroso. Nunca consegui assistir A Pele que habito, porque eu acho meio pesado o filme. E O Homem duplicado eu fiquei triste de perder meu tempo com esse filme, até agora to tentando achar o ponto positivo mas não rolou. HAHAHAH. Beeeijo

    http://www.verdadeescrita.com/teve-aquele-dia-em-que-eu-quis-sumir/

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse tipo de filme que nos deixa pensando depois. Desses só assisti ao A pele que Habito e fiquei muito impressionada com o final! Até queria assistir de novo! Fiquei curiosa pra assistir Homem Duplo, parece muito doido! Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  8. GAROTA EXEMPLAR <3 Que filme, que livro!
    Acabei de ler uma crítica meio negativa sobre "A Pele que habito", mas tenho amigos que adoram esse filme. Será? Vou assistir para tirar a dúvida.
    Estou curiosa sobre "Homem duplicado", e fora que: ator gato HAHAHAH

    Beijos,
    http://nitente.com

    ResponderExcluir
  9. Não assisti nenhum dos filmes citados, mas pretendo assistir o "Garota Exemplar"! Amei o seu post! Não vou assistir o resto se não eu enlouqueço de vez, haha!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  10. Oi fany que lista de filmes em kkk, confesso que não sou muito fã pra este tipo de filmes, mas irei passar pras amigas que gostam. Adorei seu blog. Parabéns 😙
    http://umanovagarotacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu amo Garota Exemplar, já assisti umas três vezes <3
    A Pele Que Habito é um dos poucos filmes que eu realmente não tenho vontade de assistir. Já vi muitas críticas negativas dele e acabei perdendo o interesse.
    Já assisti Segredos de Sangue e gostei bastante. Homem Duplicado ainda não, mas está na minha lista.

    Beijo <3
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não fazia ideia que isso era um gênero de filme, só assisti Garota Exemplar e não gostei muito mas fiquei curiosa para assistir mais alguns desse tipo.
    Me interessei por Duplo mas terminando de ler o post achei Homem Duplicado e parece ser muito igual :o
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  13. Amei o post! Já tinha visto A pele em que habito e Segredos de sangue, que cá entre nós, é o melhor filme nesse gênero. Agora, já estou louca para assistir os outros que você listou, esses dois que tem sósia parece ser muito massa.

    ResponderExcluir
  14. Fany, esse não é o meu estilo de filme favorito haha pra falar a verdade, eu corro desse tipo de filme. Mas, assisti Garota Exemplar e fiquei bem nervosa com o decorrer do filme e até hoje não aceitei aquele final. Mas entendo que tem muita gente que é apaixonado pela história e tudo mais, talvez eu que não tenha entendido muito bem haha

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá vim conhecer seu trabalho de pertinho, adorei as dicas, garota exemplar foi um filme que me marcou muito em questões psicológicas, li o livro e logo depois vi o filme e realmente se enquadra em terror psicológico, gostei bastante, parabéns pelo trabalho aqui no blog, anotei o filmes que ainda não vi para assistir, depois te conto o que achei, beijos te acompanhando por aqui! <3

    Michelle Russo
    www.dicasrodape.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro filmes que são voltados para o psicológico das pessoas. Adoro psicologia! O único da sua lista que eu já assisti foi A Pele que Habito e preciso dizer que não gostei não :/ eu achei muito ruim, e não me abalou tanto não (acho que eu sou meio fria, porque não é possível haha).

    Fiquei curiosa para ver Garota Exemplar e Segredos de Sangue <3

    ResponderExcluir
  17. É o segundo post hoje que vejo falar da A pele que habito, acho que é o sinal divino pra eu assistir (hahahaha) os outros vou por na lista também.
    Amei o post.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  18. Garota exemplar com toda a certeza é o melhor, já assisti mais de uma vez e sempre fico em choque com a qualidade do filme. Sério gente, vocês nunca vão perder tempo ao assistir este filme... parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  19. Eu não consegui ver o filme "a pele que habito" por completo, achei tão esquisito e bizarro que não consegui terminar. Acho que já vi esse "garota exemplar" ou se não vi, eu já li haha agora não lembro, de qualquer forma tem um tema bem interessante.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho MUITO medo de filme de terror hahah e não gosto também, sabe?
    Mas, mas, mas, quero muito assistir Garota exemplar ♥ e ler também.

    Adorei o post <33

    ResponderExcluir
  21. Oi miga linda! De todas as suas indicações só assisti o primeiro. Mas vou anotar na minha lista. Eu sou apaixonada por terror psicológico (em filmes, ok?). Parabéns por mais uma postagem incrível e sucesso com o seu cantinho. Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Gosto de assistir esses filmes com mistura de suspense e terror psicológico. Mas não daqueles que se mistura com um filme de terror macabro. Mas pela sua lista, acho que seus filmes se encaixam nas lista de filmes que gosto de assistir.

    ResponderExcluir
  23. A pele que habito todo mundo fala dele. Já está na minha lista de filmes para ver este ano, rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Nunca assisti nenhum desses, mas amo filmes de terror e já anotei 💜
    Apesar de ser muito medrosa,amoo!

    ResponderExcluir
  25. Opa vou assistir amei o filme GAROTA EXEMPLAR, então os outros também devem ser muito bons.
    Já está em minha lista, quando assistir venho dar minha opinião.

    ResponderExcluir
  26. Eu já amo terror, meu tipo de filme favorito! Ainda esses hahaha já assisti 2x cada um desses e se der assisto de novo, é um tipo que me prende que eu preciso assistir sabe acho Mara esses filmes e sério, não assisto nenhum outro se não for terror

    ResponderExcluir
  27. Adoro filmes que mexem com essa coisa psicológica, geralmente são longas que fazem a gente pensar durante o filme, vira uma experiência a coisa toda... Só citou filmes maravilhosos, embora não sei se eles são "terror" mesmo, acho que estão mais para thrillers...

    Bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu senti falta do filme Laranja Mecanica nessa lista...
    Da sua lista estou para ver A pele que Habito mas fico procrastinando.
    bjos

    ResponderExcluir

© Mundo de Fany . Design by Fearne.