Aprenda inglês em casa e de graça

7 de novembro de 2016


Nos dias de hoje todo mundo já está sentindo a necessidade de aprender inglês, as vezes para conseguir um emprego melhor ou até mesmo para fazer aquele intercambio que sempre sonhou, e nem sempre temos dinheiro para bancar um curso de inglês que não é nenhum pouco barato, não acho que devemos dispensar um professor se podemos pagar, ele é muito importante e sempre é a melhor opção, mas se não podemos, tem um jeito de aprendermos em casa, e sem custo nenhum. 

Cursos onlines - Se você não sabe nada de inglês ou tem o básico, essa opção é bem interessante para você. Pois os cursos onlines gratuitos costumam ser básicos porém bem completos. Alguns oferecem até certificado após a finalização, porém costuma ser pago. Mas mesmo sem o certificado, só de aprender, já é um jeito a mais de aprender inglês em casa, de graça. 

Filmes e séries legendados - Essa dica é a mais gostosa, quem não gosta de assistir filmes e séries? Eu amo. Confesso que não gosto muito de assistir legendado, pois sempre assisto fazendo várias coisas, só ouvindo as vozes e olhando as vezes, mas estou entendendo a importancia que é assistir filmes e séries legendados ao invés de dublados, no começo você pode assistir legendado, depois ir avançando, colocando a legenda em inglês também, e depois sem legenda. É legal você assistir uma série como Friends, que é uma série com um vocabulario mais do dia a dia, como também Modern Family, fuller house entre outras. A melhor dica de todas é para você assistir o mesmo epsódio várias vezes, um de cada jeito que disse acima, primeiro dublado, depois legendado, depois com legenda inglês e depois sem legenda apenas com o áudio inglês.

friends lisa kudrow phoebe buffay do not want friends tv

Aplicativos - Existem muitos aplicativos que podem te ajudar a aprender inglês em casa e de graça, e o melhor é que alguns parecem até jogos, então faz com que a gente esqueça que é um estudo, e passa a ser uma diversão, como o Duolingo que é exatamente assim super interativo e divertido, eu faço e adoro, as vezes a meta é ficar 30 minutos, e acabo ficando bem mais.

Músicas e suas traduções - As vezes nem percebemos, mas escutamos tantas músicas em inglês até mesmo mais que as nacionais, e não tiramos nenhum proveito disso a não ser curtir a música, na maioria das vezes nem entendemos o que estão falando, porque não procurar a tradução, ler, e depois aprender a cantar a música? E depois fazer um exercicio com música, coloque ela para tocar, escreva ela toda em um papel e deixe umas palavras fora, depois ouvindo preencha com as palavras, e depois traduza, sem ajuda do google em, tentar e errar do que conseguir por outro meio que não é você mesmo. 

Faça exercicios - Como eu disse acima da música e a tradução, dos aplicativos, isso são exercicios, que você pode fazer diariamente, e que vão te ajudar muito, tenho certeza! Caso queira se aprofundar mais, procure apostilas gratuitas online, muitas vezes os cursos onlines gratuitos oferecem aposlilas onlines, onde você pode estudar e fazer exercicios. Você também pode fazer redações e pedir para alguém que já saiba inglês corrigir para você. É legal fazer por 30 minutos no minimo por dia. 

Faça um plano de estudos - Pague um caderno e uma caneta, e comece a fazer o seu plano de estudos para aprender inglês, como um roteiro esse plano de estudos irá te ajudar a não se perder em seus estudos. Se você quer aprender inglês rápido é legal que estude entre uma a duas horas por dia, isso revezando entre teoria, pratica e diversão. 

Pratique, pratique, pratique - Com certeza você já ouviu alguém dizer: "Se você quer aprender inglês, tem que pensar inglês" E isso é um fato. É algo muito dificil de se fazer morando no Brasil, onde tudo em é português, porém calma, tudo tem um jeito. Comece a pensar tudo em inglês sozinha, sabe quando está em casa, sabe quando estamos pensando "tenho tal coisa para fazer hoje" Então, procure tentar pensar apenas em inglês. Procure fazer amizades com pessoas que também querem aprender, você pode encontrar muitas pessoas na internet, que tal criar um grupo de estudos no whatsapp? Que tal visitar blogs gringos e ler mais em inglês? Ou até mesmo canais no youtube? Ler e ouvir em inglês é algo muito importante, mesmo não entendendo muito no começo. Sempre que der pratique, nunca deixe de praticar todos os dias, pois é assim que você irá aprender, não adianta fazer dois dias na semana e os outros cinco dias não fazer exatamente nada. 

Conteúdos legais para aprender inglês: Curso de inglês gratis, English Online, Duolingo,  Zap EnglishTia do inglês.

15 comentários

  1. Jesus, vou começar a ver mais series e filmes legendados, pode ser uma boa, porque preciso manjar de ingles haha. Beijos <3
    http://atraspenteadeira.blogspot.com/2016/11/8-coloracoes-para-ruivas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima, sério! Você vai, certeza! Bons estudos, beijoos

      Excluir
  2. Oi Fany. Eu sempre quiz aprender inglês, mas eu não consigo estudar. Então eu tento fazer coisas como as que você falou, como ouvir música e assistir séries com legendas. Mas eu sinto falta de aprender mais sobre a gramática da lingua, por isso decidi investir num cursinho, mas acredito muito na capacidade da gente de aprender sozinho com muita determinação.
    Beijos, Eliza.
    elizamariafotografia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ooi Fany. Estou nesta luta para aprender inglês, o tempo é curto para fazer tanta coisa no dia dia, mas vamos lá !!!
    Um beijooo <3
    https://blognathellymedeiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Eu ando precisando praticar meu inglês com urgência e as suas dicas ajudaram demais :) Praticar a fala e pronúncia pra mim é o mais importante!


    Beijo! <3
    Cami.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amei, eu sempre uso o app duolingo me ajuda muito

    ResponderExcluir
  6. Já tentei aprender inglês sozinha, mas acabei desistindo. Usei bastante o Duolingo e ele é muito bom, ajuda muuuito.
    Acho que vou voltar tentar aprender hahaha meta pra 2017

    ResponderExcluir
  7. Será que esse post caiu na hora certa sim ou claro ? Tô tentando melhorar meu inglês e ameiiiii muito hahaha
    Vários aplicativos que eu não conhecia ! Beijos e obrigada <3
    www.fotograndofelicidade.com

    ResponderExcluir
  8. Desde pequena eu sempre usei o método das musicas..
    http://carolsthing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, estou passando para avisar que enviei um artigo sobre Consciência Negra, caso não tenha recebido entre em contato pelo novo email contato@pontomakeup.com, enviarei novas propostas por ele. Beijos

    ResponderExcluir
  10. O método de assistir filme/séries e musicas são muito bons pois não se torna chato ou cansativo, a pessoa aprende que nem percebe!

    jamilsonoliveirablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que útil esse post!! Eu preciso urgente aprender melhor inglês, e adorei suas dicas, vou por em prática pra ontem!

    ResponderExcluir
  12. Aqui na minha cidade é bem caro um curso de inglês, nas férias vou tentar fazer um online, enquanto isso vou baixar o app que você indicou.
    Beijos

    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei esse post! <3
    Eu nunca fiz um cursinho e muita coisa que eu sei hoje é por causa de músicas. Eu tenho mais facilidade com a pronuncia porque eu pegava a letra e imitava até conseguir cantar junto, isso era maravilhoso e evitava constrangimento na hora de cantar a música com quem entendia de inglês. hahah
    O duolingo eu também uso, às vezes eu esqueço, mas quase sempre uso..

    Carol | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  14. Amei o post, as dicas o Blog! <3
    Te desejo muito sucesso, viu? Parabéns!

    * Tem POST NOVO lá no Blog. Já deu uma espiadinha?
    Beijo, beijo.

    www.poderosaderosa.com.br
    @blogpoderosaderosa

    ResponderExcluir

© Mundo de Fany . Design by Fearne.