Vestidos de festa para arrasar

16 de outubro de 2016

Olá meus amores, espero que estejam bem. Bom, eu não sei vocês, mas eu adoro ir em festas, e adoro os vestidos de festa que a mulherada usa, sempre fico observando e babando de tão lindo que são, e como ano que vem eu já sei que terei um casamento para ir, já estou olhando modelos, cores, e conhecendo lojas para que eu possa adquirir um vestido lindo que combine com meu estilo e com um precinho bem camarada que caiba no meu bolso. Muitas pessoas acham que em um casamento quem deve ir elegante é somente a noiva e suas madrinhas, mas não, é importante que os convidados vão de acordo com o evento também, nunca querendo estar mais linda que a noiva claro, mas sempre elegante pois é uma data muito importante para todos os envolvidos, que merece uma atenção na hora de se vestir também. Como sempre penso em vocês, e sei que possa haver pessoas querendo dicas de como encontrar um vestido ideal para arrasar em festas trouxe essa postagem onde irei dar dicas que sei e estou usando para encontrar o meu, espero que gostem. 

Como escolher o vestido ideal para o meu corpo?  

  • Corpo triangulo invertido: aposte em volume na parte debaixo como drapeados, bordados, babados e na parte de cima é legal usar decotes em V e alças mais grossas.
  • Corpo triangulo: cores mais claras e detalhes como bordados, pedrarias, e etc na parte de cima do vestido para assim equilibrar os ombros mais finos com os quadris que são mais acentuados.
  • Corpo ampulheta: o decote em V valoriza esse tipo de corpo, e vestidos mais justos ficam maravilhosos, assim desenha todo o corpo é bom tomar cuidado com roupas muito largas elas podem tirar todo o desenho do corpo, é legal também sempre marcar a cintura, sempre fica super bonito.
  • Corpo retangular: é essencial criar curvas, marque a cintura com cintos e faixas, e nunca se esqueça de deixar com uma proporção igual ou parecida ambas as partes. 
  • Corpo oval: Algo que fica muito legal para esse tipo de corpo são as saias do vestido godê ou evasê. Tecidos encorpados. E decotes em U e V.
  Dicas úteis:  
  •    Em festas de manhã/de tarde é legal usar peças mais leves, com cores mais claras, inclusive em casamento pois acredite se os noivos escolheram se casar nesse horário é porque eles querem que a vibe do casamento seja mais leve.
  • Se for na praia ou no campo é legal além de usar os vestidos com cores alegres porém mais claras, também usar tecidos mais leves. 
  • Não se esqueça que em casamentos e festas importantes geralmente tem profissionais de fotografia e filmagem, por isso é importante você se importar como você ficará nas fotos e nos vídeos.
  • Caso o evento seja um casamento ou festa de debutante é legal você ligar para a noiva e a debutante e perguntar se há uma cor que ela não quer que você use. Na minha opinião isso não é chato, e te ajuda a não errar nesse quesito de usar uma cor que a anfitriã não gostaria. 
  • Saiba mais sobre o evento, a ocasião, se há um tema, o horário que será, como é o local pois isso te ajudará muito a se vestir da maneira ideal.
  • Foque no vestido, mas não se esqueça dos acessórios e os sapatos, e claro não podemos nos esquecer da produção: Maquiagem e cabelo, que são essenciais para deixar você e seu look incrível. 
  • Bom, não existe uma receita de bolo de como arrasar em uma festa ou evento, cada mulher tem seu tipo de corpo, suas preferencias de cores e tem seu estilo, cada evento é de um jeito, em um horário especifico e até mesmo as vezes com um tema especifico que pode mudar tudo. Então é legal que você absorva as dicas, mas que pense em todas essas questões na hora de escolher seu vestido e dos complementos como sapato, bolsa, e acessórios. 

Todos esses vestidos são da Loja Missy - Missydress.com.br,, na qual eu sou apaixonada, lá eles tem vestidos para todos os tipos de eventos, vestidos para noivas, para debutantes, para formandas, para convidadas, madrinhas, mãe da noiva. Um mais lindo que o outro, e sempre com preços super camarada, e o melhor? Eles entregam no Brasil, e você também pode pedir vestidos sob medida, incrível né? Não deixe de conferir a loja, com certeza você irá se apaixonar pelas peças incríveis. 

13 comentários

  1. Gostei dos modelos dos vestidos. É fundamental a gente ter uma noção do formato do corpo antes de comprar um vestido.

    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    Saiu vídeo novo no canal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lulu, são lindos né? Exatamente, muitas deixam isso passar despercebido né? Mas é realmente muito importante, pode mudar tudo. Beijos <3

      Excluir
  2. Amei sua seleção de vestidos, Fany. Todos eles são lindíssimos!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindeza, fico feliz que tenha gostado. Obrigada pela sua visita <3 Beijão

      Excluir
  3. Oiiii! Eu amo festas, embora faça muito tempo que não frequento uma. D: Não sabia que havia tipos de vestidos específicos para cada tipo de corpo! Que interessante! Eu acho que o meu é ampulheta. ♥ Que lindossssssssssss! Amei as dicas.

    Um beijo enorrrme. ♥
    Blog Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  4. Guria eu amo vestidos de festa... meu sonho é confeccionar eles 😍 adorei o post e as dicas... essa loja so tem vestidos lindos! Bjao

    http://dicasdatamiss.com.br

    ResponderExcluir
  5. Seleção muito bem feita, Fany! Sempre tenho este probleminha a respeito do que vestir em festas, simplesmente acho que os vestidos que vejo não se encaixam para mim, talvez seja coisa da minha cabeça, imagina quando eu for casar? Tenho até medo de imaginar.

    Beijo!

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
  6. que lindossss! amei todos <3 to procurando meu vestido pra formatura, já vou me inspirar! hahahaha

    www.lorereis.com

    ResponderExcluir
  7. nossa, amei todos!! amei mais ainda o terceiro da primeira fileira,perfeito!

    ResponderExcluir
  8. Os modelos são realmente muito bonitos, gosto dos vestidos em tons mais fortes, cores mais vibrantes. Confesso tenho receio de comprar vestido de festa pela internet, vc já comprou? Deu certo?

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  9. Só consegui ver vestidos maravilhosos!! Amei toooodos. Tenho um receio muito grande de comprar roupas pela internet. Acho que uma blusa até vai, mas um vestido é muita coisa. Na foto é uma coisa e no corpo vira uma bolota hhahahha Morro de medo!!!

    ResponderExcluir
  10. É simplesmente um vestido mais lindo do que o outro, gente mas esses estilistas tem cada ideia e criatividade né?!

    ResponderExcluir
  11. Amei o post, sempre fico em dúvida se um modelo fica legal no meu corpo e achei legal que você apontou os modelos bons para cada tipo e também a sugestão de cores para o local do evento. Meus preferidos com certeza são o segundo(branco) e o último <3

    ResponderExcluir

© Mundo de Fany . Design by Fearne.