• O seu blog precisa ser visualmente agradável, caso contrário, pode ter certeza que não ficarão no seu blog por muito tempo e acredite isso é uma coisa ruim,  indico que o seu blog tenha um layout limpo e que tenha uma paleta de cores, onde as cores entrem em harmonia. Eu evitaria cores muito chamativas, pois isso pode cansar os olhos dos seus leitores. Se você no momento não tem dinheiro para investir em um layout legal, tudo bem, não precisa se desesperar quando você puder, você faz, por enquanto veja tutoriais e personalize um, aqui eu te ensino a personalizar seu layout no blogger sem precisar mexer com html, aqui te ensino a fazer um quem sou eu (descrição do seu blog) personalizado, aqui te ensino a fazer um cabeçalho personalizado, e em outros blogs você pode encontrar vários tutoriais para você personalizar o seu blog como no blog da Elaine Gaspareto tem vários tutoriais lindos e super práticos, e no blog da Lariz também tem tutoriais e uma base maravilhosa para você criar seu blog a partir dela.
  • Se você tem um blog, você tem algo a falar. Saiba que um bom conteúdo é essencial para você ter um bom blog, ele poder ter um layout incrível como falamos acima, mas se ele não tem um bom conteúdo de nada adianta nada. Quando estiver escrevendo uma postagem se pergunte: eu iria gostar de ler isso em um blog? É um bom conteúdo? Tenha em mente que você precisa fazer um bom conteúdo pois isso fará seus leitores sempre voltarem, é bom que você leia sempre pode ser revistas, livros, materiais em blogs, se inspire nos seus blogs favoritos, leia e releia sempre a postagem antes de realmente postar ela e lembrando que precisa ser um conteúdo original, plágio é crime.
  • Faça postagens regularmente, o ideal sempre é que tenha postagens todos os dias, pois sabendo disso o seu leitor irá visitar o seu blog todos os dias e isso irá trazer maior visibilidade para o seu blog. Mas quatro vezes na semana também é um número legal. E quando falamos de postagens todos os dias são postagens que tenha um bom conteúdo e não só uma postagem rapidinha para não deixar de postar naquele dia, por isso é legal que você seja sincero consigo mesmo, consigo postar todos os dias? Se não, escolha a segunda opção, ou qualquer outra dentro da sua realidade. Fazer um cronograma é muito importante, e é algo fácil de se fazer, tenha uma agendinha que caiba na sua bolsa de preferencia e todo domingo de noite você anota todos os dias da semana que você for postar e ao lado de cada dia o título da postagem que você fará caso ainda não saiba anote somente a categoria que quer abordar. E tenha sempre uma cadernetinha e uma caneta em mãos para você escrever suas ideias de postagens sempre que elas vierem em mente, assim sempre que precisar de ideias para postagens você terá várias em seu caderninho.
  •  Fidelize o seu leitor, se você quer que o seu blog faça sucesso, você precisa pensar nele como uma empresa, e a partir disso você precisa tratar seu leitor como um cliente. Seja sempre agradável, procure saber o que ele gosta e não gosta em seu blog e o que ele espera de você e do seu blog também. Se coloque no lugar dele, você gosta de entrar em um blog e ter muitos daqueles anúncios do google? Eu não gosto de jeito nenhum, parei de ler alguns blogs que eu gostava por isso alguns deles tem aquele que você clica em qualquer parte do blog e aparecem páginas que parecem ser vírus, me incomoda muito, eu acho que entre dois a três anúncios já estão de bom tamanho tanto para o leitor quando para o dono do blog. Eu como leitora, blogueira e fotografa, não gosto de jeito nenhum de entrar em um blog e ter imagens sem qualidade isso me faz sair correndo, me dá impressão de desleixo com o blog, parece que a blogueira não se importa e não pensa em seus leitores, então é legal que você se preocupe também com as imagens que irá colocar em seu blog. Para um blog ser realmente bom é importante a harmonização dele todo. Seu leitor precisa entrar em seu blog e se sentir bem. 
  • Entenda que o sucesso vem depois de muito trabalho, ninguém consegue parcerias de um dia para o outro e muito menos um número imenso de visualizações por dia, vejo blogueiras que começaram seu blog não faz nem uma semana querendo resultados que conseguimos em anos de blogosfera, pode acreditar um bom resultado só vem depois que você trabalhou muito, depois de noites que você passou em claro só para fazer uma postagem para não deixar de publicar no dia seguinte, depois de você ficar horas e horas divulgando uma postagem, nada vem fácil e que ótimo, porque como dizem o que vem fácil, vai fácil. Mas fica tranquila, porque se for da vontade de Deus, e se você estiver plantando, irá chegar a sua hora de colher.