A netflix lançou essa semana um documentário que conta a historia de Amanda Knox, uma jovem que se mudou para a Itália, e dividia uma casa com três garotas na mesma faixa de idade que Amanda, duas italianas e Meredith Kercher que é de Londres mas que foi para a Itália para estudar. Em novembro de 2007 aconteceu uma tragedia que chocou o mundo todo, Meredith foi encontrada morta em seu quarto, e Amanda Know foi acusada de ter cometido esse crime contra a jovem, com ajuda do seu namorado. "Se eu sou culpada, isso significa que todos deveriam ter medo de mim. Porque eu não sou óbvia. Se eu sou inocente, significa que todo mundo é vulnerável. E esse é o medo de todo mundo. Ou eu sou uma psicopata em pele de cordeiro, ou eu sou você", diz Amanda Knox. E você o que acha? Amanda Knox tirou ou não a vida de Meredith Kercher?
O documentário é muito completo, com pessoas que foram importantes nesse caso como o investigador que presenciou de perto cada avanço da investigação, o jornalista que soltava todas noticias do caso em primeira mão, a própria Amanda e seu ex namorado Raffaelle e outros. Você consegue entender cada passo desde quando Meredith foi encontrada morta em seu quarto na casa que dividia com as outras garotas, até a condenação ou inocência de Amanda e Raffaelle. O documentário me fez pensar que ninguém esta impune a nada que todos podem ser acusados somente por estarem no lugar errado, e na hora errada.
Eu queria falar mais sobre esse documentário interessante e muito bem construído pela netflix, mas não vou me atrever, pois quero que você assista e descubra cada coisa através do documentário. Vale super a pena tirar um tempinho para assistir esse documentário da netflix e preste muito atenção tá bom? Assista os trailers abaixo e depois vá assistir tá bom? E se você já assistiu, me conta, vou adorar saber o que achou sobre o documentário.