A netflix lançou essa semana um documentário que conta a historia de Amanda Knox, uma jovem que se mudou para a Itália, e dividia uma casa com três garotas na mesma faixa de idade que Amanda, duas italianas e Meredith Kercher que é de Londres mas que foi para a Itália para estudar. Em novembro de 2007 aconteceu uma tragedia que chocou o mundo todo, Meredith foi encontrada morta em seu quarto, e Amanda Know foi acusada de ter cometido esse crime contra a jovem, com ajuda do seu namorado. "Se eu sou culpada, isso significa que todos deveriam ter medo de mim. Porque eu não sou óbvia. Se eu sou inocente, significa que todo mundo é vulnerável. E esse é o medo de todo mundo. Ou eu sou uma psicopata em pele de cordeiro, ou eu sou você", diz Amanda Knox. E você o que acha? Amanda Knox tirou ou não a vida de Meredith Kercher?
O documentário é muito completo, com pessoas que foram importantes nesse caso como o investigador que presenciou de perto cada avanço da investigação, o jornalista que soltava todas noticias do caso em primeira mão, a própria Amanda e seu ex namorado Raffaelle e outros. Você consegue entender cada passo desde quando Meredith foi encontrada morta em seu quarto na casa que dividia com as outras garotas, até a condenação ou inocência de Amanda e Raffaelle. O documentário me fez pensar que ninguém esta impune a nada que todos podem ser acusados somente por estarem no lugar errado, e na hora errada.
Eu queria falar mais sobre esse documentário interessante e muito bem construído pela netflix, mas não vou me atrever, pois quero que você assista e descubra cada coisa através do documentário. Vale super a pena tirar um tempinho para assistir esse documentário da netflix e preste muito atenção tá bom? Assista os trailers abaixo e depois vá assistir tá bom? E se você já assistiu, me conta, vou adorar saber o que achou sobre o documentário.
36 Comments
Eu assisto poucos documentários, mas gosto dos que tem este tema investigativo. Fiquei super curiosa para saber mais sobre o desfecho.
ResponderExcluirCharme-se
Espero que goste Simone! <3
ExcluirOlá,
ResponderExcluirAdoro documetários, ainda mais desses casos emblemáticos. Fiquei bem curiosa para assistir, sem falar que confio muito nas produções da Netflix.
Beijos.
Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br
Olá Inês, é maravilhoso, eu que não sou tão fã assim de documentários adorei, acho que irá gostar também <3 É a netflix está arrasando muito né? Beijos
ExcluirAi não mulher, não faz isso. Você joga uma bomba e não deixa ela explodir, agora estou em conflito pois não estou com tempo nenhum para assistir :( e quero muiito saber se ela é ou não inocente, AFF!
ResponderExcluirBlog Insaturada
Facebook
Instagram do blog
Ah meu amor, me perdoa kkkk, espero que consiga ver <3
ExcluirPoxa, eu não tenho Netflix :(
ResponderExcluirVou ver se tem algu spoiler no youtube ou em outro site porque eu tô MUITO curiosa pra saber o desenrolar desse caso!
Ana te mandei no face, espero que tenha gostado! <3
ExcluirSou muito suspeita pra falar dessas coisas, mas já amei de cara a história e quero muito assistir. Essa citação da Amanda é intrigante. Eu gosto muito de histórias de suspense, de crime, de resolução de casos, não é a toa que fico assistindo aquele canal de Investigação Discovery, minha mãe pira!
ResponderExcluirObrigada pela dica, vou conferir. Beijinhos!
Aí Aimê, acho que irá adorar, é muito bom. Exatamente, foi o que me fez ficar louca para ver. Magina amore, espero que goste, beijos
ExcluirUau <3
ResponderExcluirEu adoro séries/filmes de investigação, sabe?
Acho que irei gostar desse documentário. Já está na lista para assistir ♥
Ai eu também <3 É demais né Fla, eba, espero q goste, beijão. <3
ExcluirOi, tudo bom?
ResponderExcluirNossa, fique curiosa agora, já vai pra listinha pra assistir!
Beijos
www.vireiprincesa.com
Oi Brenda, tudo ótimo e contigo?
ExcluirEspero que goste, beijo
Fiquei super curiosa para ver. É tão bom ver documentários de mulheres, falando sobre alguma e você contando assim, só nos convida a ver logo! :)
ResponderExcluirEba, espero que goste Ca. É um documentário muito bom.
ExcluirAssisto poucos documentários, mas confesso que fiquei muito interessada nesse, eu nunca havia ouvido falar sobre essa história é sobre o que você disse, com certeza às vezes somos julgados por simplesmente estarmos no lugar errado e na hora errada. Muuuito boa indicação!!!!
ResponderExcluirEspero que assista e goste Dani! Exatamente, é a vida né? :( Obrigada, beijos.
ExcluirEu me lembro dessa tragédia quando aconteceu (eu tinha 12 anos na época e assistir no jornal Nacional, acho que foi nele!!), eu e minha mãe ficamos horrorizadas com o caso. Sério, que lançou um documentário? Achei bem interessante a Netflix tem ido a fundo nessa história toda! Estou curiosa pelo desenrolar completo desse caso, já quero assistir... Próximo documentário que eu quero ver, urgentemente!
ResponderExcluirBeijos,
www.dosedeilusao.com
Nossa que legal Fran, acho que vai gostar, até mesmo por ter conhecido tudo antes. Acho que vai adorar! Beijos
ExcluirHey, Fany! Esse documentário está sendo muito repercutido. Vou tirar um tempinho para assistir e chegar as minhas conclusões! Ótimo post! Beijos :)
ResponderExcluirEba, tomara que goste Laura. Obrigada, beijos
ExcluirNão conhecia esse documentário. Sempre ouvi falar que os psicopatas são pessoas comuns que a gente sequer imagina que por detrás de uma face amiga está uma pessoa destruidora.
ResponderExcluirComecei meu canal no YT faz pouco tempo, se quiser conhecer ficarei feliz.
Big Beijos
Lulu on the Sky
Exatamente, qualquer um pode ser né? :( Claro, irei sim. Beijos linda <3
ExcluirUau, quero assistir a esse documentário, pelo pouco que você disse já deu para percebe o quão incrível ele é. Quanto aos psicopatas, vou reforçar o que a Lulu disse aqui em cima, eles são mais comuns do que a gente sequer imagina.
ResponderExcluirMas sério, vou procurar por esse documentário, obrigado.
Amei, beijos!
É mesmo Lukas, é muito bom. São mesmo, lobo em pele de cordeiro né? Espero que goste, magina, beijos <3
ExcluirNão estava sabendo desse caso e agora achei interessante. Acho que me atrairia bastante ver justamente por essa questão. A gente sempre julga sem saber né? Só ficamos indo pela cabeça das pessoas e sobre o que elas dizem, mas a gente nunca para pra perceber o que realmente deve ter acontecido por trás. Sempre tem um motivo né? A pessoa não faz as coisas sem pelo menos UM motivo. Enfim, adorei a indicação!
ResponderExcluirBeijos!
www.likeparadise.com.br
Verdade Thami, eu concordo plenamente com você. Sempre tem algo por trás de cada atitude. Espero que goste, beijos.
ExcluirOi Fany!! Assisti recentemente Making a Murderer, tbm da Netflix, vc assistiu? É exatamente isso: um documentário sobre a acusação de um criminoso (ou não). Algo me frustra neste formato: ele não tem um desfecho, vc nunca tem certeza do que aconteceu, a não ser que o acusado confesse, mas nos documentários deste tipo que assisti, nunca vi nenhum. Achei esse bem interessante, a frase dela que vc separou ali realmente muito inteligente! =O Devo assistir logo logo. Um bjo!! | www.vivendovivi.com
ResponderExcluirOlá Vivi. Eu ainda não vi, mas irei ver, alias depois do que disse não tem como não ver, amanhã mesmo vou assistir. Fico feliz que tenha gostado, obrigada. Beijos
ExcluirMEU DEUS, sério, amei o seu post e a sua indicação. DE VERDADE. Amo coisas investigativas, e saber que é um documentário, me fez surtar. Amei os dois trailers, vou ver no feriado *--*
ResponderExcluirBeijos, Love is Colorful
Bá minha linda! Obrigada viu, eu também AMO muito, espero que tenha gostado <3 Beijos
ExcluirEstou sempre atenta aos lançamentos da Netflix, mas este eu ainda não conhecia. Fiquei bastante interessada, eu e minha mãe somos vidradas por documentários que dizem respeito a assassinatos, e tudo o mais. Me chamou bastante a atenção quando você disse "... ninguém esta impune a nada que todos podem ser acusados somente por estarem no lugar errado, e na hora errada.", pois pensando desta forma, não deixa de ser a mais pura verdade. Vemos muitos casos por aí, e até mesmo filmes. Eu ia te indicar um, que possui uma lógica bem parecida, mas esqueci o nome D: Enfim, muuuito obrigada pela indicação, amei demaaaaaaaaais, e com certeza irei assistir. ♥
ResponderExcluirUm beijão enorrrrrrme! Blog Nescau com Nutella
Oi Ju linda! Espero que você e sua mãe goste. E é isso mesmo, as vezes estamos no lugar errado e acontece algo que pode mudar nossa vida, para pior. E pensa como seria horrivel não conseguir provar que era só o lugar e a hora errada? É complicado né?! Se lembrar me fala tá? Adoro! Magina amore, eu que agradeço. Beijos <3
ExcluirAmo/sou documentários - inclusive sobre a 2º guerra mundial mas esse me parece muiiiito bom, Fany!
ResponderExcluirE arrazou na descrição!
A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook
Amo esse documentário, e é realmente muito louco pensar que nossa vida pode mudar drasticamente assim. Eu acho que ela não é culpada, só não teve a reação que as outras pessoas julgavam ser a correta, mas cada um sabe o que sente, nem todos vão demonstrar do mesmo jeito. Também acho que a pressão que a polícia da Itália estava sofrendo da mídia internacional fez com que eles arrumassem logo um culpado e eles resolveram montar uma essa história, que ia vender mais do que se realmente mostrassem quem foi o culpado desde o começo. Enfim, amo documentários assim e poderia falar pra sempre hahaha Making a Muderer também é muito incrível e triste ao mesmo tempo. Amei seu blog! Beijos
ResponderExcluirwww.hashtagtecontei.com.br