Resultado de imagem para my mad fat diary

My mad fat diary é uma série britânica, que se passa nos anos 90, a série gira em torno da adolescente Rae, que pesa 140kg, e que acaba de receber alta da clinica psiquiátrica depois de uma tentativa de suicídio que não deu certo. Rae tem 16 anos, e vive aquele momento adolescente que é cheio de inseguranças e dúvidasRae é gorda, e se sente muito feia e infeliz por ser como é, e acha que nenhum garoto nunca irá olhar para ela, por ela estar fora dos padrões. Rae não é só uma garota gorda cheia de inseguranças, ela tem um estilo musical maravilhoso, e usa um diário incrível que é narrado por ela mesma na série, o que deixa a série super diferente e agradável. Ela tem depressão, compulsão alimentar e os problemas com  a Automutilação. O mais incrível dessa série é que você consegue sentir o que a personagem sente, você se coloca no lugar dela e entende pelo menos um pouco como é passar por algo do tipo. A série não é só sobre tristeza, alias, não é sobre isso, é sobre superação, mostra como pode ser difícil mas não impossível sair do fundo do poço.
Resultado de imagem para my mad fat diary gang gif
Me apaixonei pela série, não só porque se passa nos anos 90, e nem porque a trila sonora é muito boa, mas porque eu me vi na Rae, assim como muitas pessoas se viram, e como talvez você se veja, pois ela é uma pessoa real, com problemas reais. A série não é daquelas perfeitinhas, onde os personagens são perfeitinhos fisicamente, que são super maquiados e dentro do padrão imposto pela sociedade, ao contrário, são completamente diferentes disso tudo, de perfeição eles não tem nada, mas de astral e outras qualidades maravilhosas sim, eles tem de sobra. O grupo de amigos da Rae, a gangue como eles mesmos dizem, é um grupo maravilhoso, cheio de personalidades diferentes e fortes, que mesmo com alguns problemas, são um grupo muito unido, e são eles que ajudam Rae a enxergar a vida com outros olhos. E claro, o psicologo dela também, que é um cara que incrível, com problemas e também nada perfeito, mas que está disposto a ajuda la sempre que for necessário, ele é um personagem maravilhoso.
black and white tv show bw quote relatable
O que mais me fascinou na série é o fato de Rae ser totalmente humana, ela está fora dos padrões como eu disse, tem depressão e outras doenças psicológicas como a compulsão alimentar que afetam o físico, ela erra e se enrola toda para concertar seus erros, e as vezes nem consegue concertar, ela tem problemas na família, com os amigos e no relacionamento, ela não se aceita, ela não se sente suficiente, ela tem problema em se relacionar com as pessoas, tem vergonha do seu corpo, não tem autoestima, fala palavrão, e tem pensamentos tão malucos quanto os nossos. Não que eu goste que ela seja assim, ela no caso a Rae verdadeira sim é baseado em fatos reais, mas eu não posso esconder que eu acho incrível ter uma série assim, em um momento em que só temos séries onde as pessoas não são nem um pouco reais, em My mad fat diary não, o lado da personagem é super humano, e podemos nos ver nela ou em outros personagens em vários momentos. Como eu disse, a série não é uma série de tristeza, ou só de drama, não mesmo, é uma série de superação, onde a personagem sofre muito com seus problemas pessoais, mas que ela está lutando para sair do fundo do poço.
Bom, eu não posso falar muita coisa, pois posso dar spoliers e não quero isso, quero que assista e se surpreenda. A série é incrível, e merece a sua atenção, sério. Fora que ela faz com que você entenda o lado de uma pessoa com depressão e os outros problemas da Rae, e também que você que tem esses problemas veja o lado das outras pessoas ao redor da Rae, e que tem sim um jeito para você ficar bem, que o processo não é fácil, mas que você tem capacidade para conseguir. Espero que você tenha gostado, e que você dê uma oportunidade para a série, eu prometo que não vai se arrepender. Beijo no seu coração, e não se esqueça de me falar aqui nos comentários o que você achou da série ta bom? Se você já assistiu e se gostou, se gostou da postagem e tá com vontade de assistir, enfim, me conta tudo vou adorar saber.