Reclamação não paga conta

24 de setembro de 2016

É, eu sei que reclamar de problemas é muito natural, eu reclamo, você, sua mãe, seus amigos, todo mundo, sem exceção, duvido que tenha algum santo que não reclame em meio a um problema que tira seu sono e te dá uma dor de cabeça que nem aspirina resolve. Eu juro que tento só agradecer, levantar a cabeça, não sofrer, esquecer. Mas pelo menos comigo, é o que costumo a falar para meus amigos, na teoria eu sei de tudo que preciso para ser mais feliz, ter uma vida melhor, emagrecer, enfim, tudo que seja bom, na teoria é mamão com açúcar, agora na prática, é muito difícil de eu conseguir realmente, talvez porque na teoria parece ser bem mais prático e fácil, ou porque na prática nossa cabeça nos faz pensar que não conseguirmos, talvez seja por isso que pareça difícil, pensar tão negativo sempre, pensar que um momento ruim nunca vai acabar.

ABC Network greys anatomy meredith grey ellen pompeo what
Melhor acreditar que para cada problema há uma solução, e pensar assim me conforta muito, é aquela coisa, Deus não dá um fardo que não podemos suportar, então é só você ir em busca de solução, porque claro, do céu só cai chuva né meu amor, está com dificuldades financeiras? Venda roupas e coisas que não usa mais, faça e venda doces. Descobriu que o boy te trai? Que bom, poderia ser pior, você poderia estar sendo traída e não saber, e se não casou, imagina casar com ele e depois descobrir isso com dois filhos e um cachorro, e eu tenho certeza que no momento certo aparecerá alguém que vai te transbordar meu amor, então chora, fica na bad, assiste diário de uma paixão comendo brigadeiro, mas no dia seguinte chega tá? Agradeça pelo livramento.
new girl sure nick miller go on continue
Sou louca, eu sei, mas só agradeça, agradeça pelos problemas que aparecem no decorrer da sua vida, por mais impossível que pareça ser, só agradeça, pelo menos tente. Um dia, quando você tiver conseguido tudo o que sempre quis sim você vai conseguir, e estiver realizada e super feliz, você irá perceber que sem as coisas ruins que te aconteceram, talvez hoje você não teria conseguido chegar até lá. Todas as pessoas que passaram por nós marcaram nossas vidas, e nós marcamos as vidas delas, de forma positiva ou negativa, desde o seu primeiro namorado, até a pessoa que te vendeu um picolé no parque em um dia ensolarado, parece bobo e papo de bêbado mas acredite elas te ajudaram a ser quem você é e quem você se tornará, assim como os problemas resolvidos e não resolvidos, as dificuldades na vida nos fazem amadurecer, botar a cara no sol e ir atrás de soluções, nos tiram da zona de conforto, nos faz crescer e nos tornar pessoas melhores, é as vezes não, mas aí depende de você, das suas escolhas, é como aprendemos desde criança, temos caminhos a seguir, e somos nós que escolhemos qual ou quais caminhos queremos trilhar ou seja, entre a realização de todos seus sonhos e metas só está você, depende de você correr atrás e conseguir, ou não. 

20 comentários

  1. Amei! Já te falaram que você escreve muito bem?? Estou apaixonaderrima pelo seu blog, pela sua escrita <3 Parabens

    BLog Madu Ogeda | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, fico tão feliz por ter gostado. Já sim, mas não sou tão boa assim, acho ue quando escrevemos com o coração, baseado no que pensamos e amamos tudo fica mais fácil. Obrigada viu? É muito bom saber que de alguma forma tenho seu apoio, o blog vai melhorar a cada dia, prometo! Beijos amore <3

      Excluir
  2. Você escreve muuuuito bem. E eu concordo TOTALMENTE. Claro que é normal reclamar, mas O TEMPO TODO? Tem pessoas que preferem reclamar e jogar a culpa nos outros do que AGIR! Isso me incomoda demais!!!

    Eu trabalhava em uma multinacional, e tinha um cara que ODIAVA O trabalho e vivia o dia inteiro reclamando sobre a vida e o trabalho, mas nunca fez nada para mudar. E depois de 4 anos me vi igual a ele. Estava o dia todo reclamando, odiando o que eu fazia, foi então que me assustei, pedi demissão e agora estou com o blog <3

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda! Me incomoda também, é muito chato né? Quanto pra quem está de fora, quanto para a pessoa, reclamação não resolve nada, correr atrás da solução sim.
      Graças a Deus você percebeu isso e mudou, hoje está muito feliz certo? <3 Que esse cara consiga fazer isso também, porque de nada adianta tanta reclamação. Beijos amore.

      Excluir
  3. Penso totalmente como você - principalmente com essa coisa de namorado e traição. Eu sempre deixei claro que assim que isso acontecer comigo (se acontecer um dia, espero que não) eu vou ficar triste, vou chorar mais ainda assim estarei ali, continuando a viver... pois sempre temos que pensar: poderia ser pior, muito pior.
    Gostei muito do seu texto! Beijo,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Débora, há vida após termino. E sempre pode ser pior né? isso me consola muito. Obrigada linda, bjs

      Excluir
  4. Parabéns pelo texto Fany, eu mesma sou um exemplo pois minha natureza é ser negativa sabe?
    Vivo me policiando quando começo a reclamar de algo, ou pensar negativo logo paro, respiro e tento desviar esses pensamentos ruins.
    Procuro sempre lembrar em coisas boas das quais é nosso dever sempre agradecer.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada linda! Eu também sou assim muitas vezes, não é fácil mudar isso não, mas tem jeito. Eu também faço exatamente assim, acho que o costumo é com o tempo né? Mas só de começar é um passo bem grande. Realmente, agradecer é essencial. Beijos amore

      Excluir
  5. Eu entendo, entendo mesmo, todo este ponto de vista. E claro, acho que a maioria das pessoas que nos rodeiam blogosfera afora já tentaram enfiar isto na minha cabeça, eu já tentei, eu já escrevi textos a respeito. Mas cara, é tão difícil, sabe, sou humana, e no final, é tão mais fácil me sentir humana, sem me culpar por não apreciar cada milimetro de infelicidade que resolve penetrar nos meus poros. Whatever, espero que não se chateie ;)
    Beijo!

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog
    Instagram Pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não me chateio. Cada um tem seu ponto de vista. Concordo em sentir a infelicidade, costumo dizer isso, é necessário. Mas acho que devemos sim não reclamar, não reclamar não é só não sentir a infelicidade, e sim ser mais positivo, se sentir mal, mas saber que amanhã as coisas podem melhorar, ser positivo. Mas enfim, obrigada por expressar sua opinião <3 Beijos linda

      Excluir
  6. Meu Deus quanto talento! Amei seu texto de verdade. E concordo com você reclamar não vai fazer o problema se resolver não é mesmo? O jeito mesmo é encontrar uma solução. Até porque mar calmo nunca fez bom marinheiro ;)
    um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério que gostou? Obrigada viu Lua linda! Isso mesmo. Beijos amore <3

      Excluir
  7. Você disse tudo nesse texto... Realmente é muito complicado pessoas negativas! A gente sempre tem que agradecer por tudo! Pq tudo tem um motivo... Deus sabe de todas as coisas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo minha linda, Deus sabe de tudo! <3 Bjs

      Excluir
  8. Oie, tudo bem? O post ficou incrível. Acredito que cada pessoa tem seus problemas, no entanto reclamar realmente não ajuda muita coisa. Eu sou do tipo de pessoa que acredita que quanto maior a reclamação mais problemas aparecem. Então a melhor coisa pra fazer é esfriar a mente, pensar com calma e tentar resolver tudo com paciência. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amore, tudo certo, e contigo? Muito obrigada viu, fico muito feliz por ter gostado.
      Eu também acredito muito nisso amore, palavras e sentimentos tem poder. Quando mais pontos negativos, mas coisas ruins acontecem. Beijos lindaaa

      Excluir
  9. Mulher, que texto ótimo! Vou até enviar pra uma amiga porque é o que ela está precisando ler! Vamos reclamar? Vamos! Mas não dá pra esquecer de agradecer, né!? Porque até nossos problemas nos ajudam a chegar aonde queremos. Posso só fazer uma crítica construtiva? No último parágrafo você se empolgou tanto pra finalizar o texto (e ficou muito bom!), que esqueceu de pontuar as frases com ponto final. Espero que não fique chateada, só reparei porque realmente sempre reparo na pontuação dos textos. E eu adoro o teu blog, já comentei em outros posts anteriormente. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou minha linda! Espero que de alguma forma ajude ela <3 Isso mesmo devemos sempre agradecer. Vou pontuar amore, eu sempre esqueço algo do tipo, o texto foi meio que um desabafo, então escrevi, coloquei as fotos e postei, mas vou reparar mais nisso tá? Não me importo de jeito nenhum, é bom ter quem nos ajude nessas coisas, pois é muita coisa para se lembrar né? Obrigada amore, volte sempre, é um prazer te ter aqui!

      Excluir
  10. Eu costumo dizer que eu sou a soma de todas as minhas experiencias tanto as boas quanto as ruins,o que seria de mim se eu não tivesse passado por altos e baixo da vida acho que eu seria meia vazia sem experiências.Adorei o post bem explicado e muito bem argumentado,todo mundo carregada a cruz que merece e que pode suportar,parar para se lamentar da vida não vai resolver os problemas vai só aumentar e isso seria o mesmo que não viver. Agradecer mesmo quando você não tiver motivos é um bom começo para ser grata pelo que você vive hoje.Eu aprendi a viver um dia de cada vez assim a vida se torna mais leve.amei o blog principalmente essas bolinhas dourada s2

    ResponderExcluir
  11. AMEIII! E veio na melhor hora pra mim. Sempre fui muito negativa e tudo parecia dar errado pra mim. A um tempo me separei e tentei começar a ver as coisas de outra forma, positivamente sempre, e por incrivel que pareça as coisas começaram a dar certo, sempre certo. E aquilo que da errado vejo como forma de aprendizado e esta sendo maravilhoso. Amei teu texto.

    ResponderExcluir

© Mundo de Fany . Design by Fearne.