Perdão inverno! A primavera chegou em setembro

13 de setembro de 2016

Dia 22 de setembro irá começar a estação do ano mais florida e bela da terra. Portanto, concluímos que é a época onde pessoas estão se divertindo nas praças preferidas, fazendo piquenique debaixo da maior e mais chamativa árvore para relaxar numa sombra fresca ou se divertindo com o lançamento de filme no maior cinema da cidade. Porém, próximo a estação, existem adolescentes que não encontram a felicidade nem ao levantar da cama.  Essa pessoa pode estar sofrendo uma geada tão forte que seu corpo não pode suportar mais nada.
Tristeza, melancolia, comodismo e falta de vontade podem ser facilmente disfarçados nesse fim de inverno no qual vivemos. E você que está lindo isso mal sabes quem são essas pessoas, não é? Pois digo que essa estação pode estar acontecendo com seu melhor amigo(a) cujo escuta Martin Garrix no momento que joga League of Legends, a sua irmã que animada que pira ao ouvir Anitta ou seu professor preferido na universidade no qual envolve sua aula com MC Bin Laden. Aquela pessoa tão alegre no qual nos contagiamos e... Não percebemos. As vezes por inocência e outra porque não queremos. 
Dói saber de início, mas é a pura verdade. Já pararam para pensar como aquele "eu não estou bem." ignorado no whatsapp porque você foi assistir o filme preferido no Megapix ou o momento em que toma a mesma atitude por ir jogar seu game preferido? Vamos entender esse inverno que pode ser até mesmo fatal. Nem mesmo o final da série Friends no qual fora tristeza para muitos fãs se equipara a chance de seu amigo próximo a se matar por não ter o escutado. Depressão é tão forte quanto o mesmo inverno no polo norte. Não é qualquer espécie que vive naquele ambiente frio, unicolor e sem o brilho que uma primavera pode trazer. E não há forma mais simples para derrubar essa geada com o carinho. O carinho de um abraço inesperado na reedição dos amigos da escola próxima a barraquinha da senhora na qual foi apelidada por tia. Florescer o jardim da pessoa que só vê água na grama sem brilho, com isso, chegando a primavera. Sejamos primavera as pessoas congeladas pelo sofrimento e desacreditadas de suas próprias vidas por não encontrar mais motivação. Vamos ser singular a quem não está tocando em frente e ser primavera nesse setembro mais que amarelo, florido! 
Depressão e suicídio é coisa séria e, por conta disso, a campanha foi lançada da qual todos ajudarão ao próximo que precisa desabafar. Portanto, deixarei meu contato no Facebook para ajudar na causa. Um ombro amigo é tudo que a pessoa pode necessitar. A primavera chegou para florescer. Meu facebook.

23 comentários

  1. Eu simplesmente amei essa campanha, já tive depressão e sei o quão difícil é. Parabéns pelo post (:

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado moça! Espalhar a causa para o máximo de pessoas é muito importante para diminuir os problemas e preconceitos contra essa doença perigosa. Beijão!

      Excluir
  2. Amei o texto! Sério!
    Eu sei como essas pessoas realmente precisam de ajuda, atenção e carinho, e é por isso que eu NUNCA deixo meus amigos no vácuo e tento escutar eles sempre que posso. É o mínimo que posso fazer por eles. Tenho uma amiga que está com depressão e me preocupo demais com ela :( porque ela não tenta se ajudar na maioria das vezes, só se coloca mais pra baixo. Tento fazer com que ela aprenda a gostar de fazer coisas para si mesma, de se agradar, de se sentir feliz e de encontrar os prazeres da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo elogio! E eu tenho uma amiga que está acompanhando seu atual namorado no tratamento contra depressão. Se está indo na psicóloga, tomando os remédios de forma correta e se cuidando direito. Essas pequenas atitudes trazendo a mensagem indireta no qual isso vai passar é tudo que elas precisam. Além disso, o apoio de pessoas próximas é crucial. Não é por acaso que essa doença é chamada de "O Mal do Século XXI". Espalhe a causa! E, mais uma vez, obrigado.

      Excluir
  3. Gente...QUE TEXTO MARAVILHOSO! Eu busco ao maximo sempre dar atenção as pessoas, nós nunca sabemos o dia de amanhã e as vezes o simples fato de ignorarmos alguém pode machucar muito. Depressão é uma coisa muito seria...E eu espero que nessa primavera, floresça a alegria no coração de cada um que precisa! Acredito no amor ♥

    Lindo mesmo o texto!

    http://chocowhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graziella, muitíssimo obrigado! Como eu disse na resposta acima, o apoio de pessoas próximas é crucial. Familiares e amigos, entende? Acredite no amor com atitudes simples, pois essas pessoas precisam. Mais uma vez, obrigado! ♥

      Excluir
  4. Parabéns pelo Post <3
    Adorei a forma que você trouxe esse assunto. Depressão é algo mto delicado e sério!
    Obrigada por compartilhar isso com as pessoas, precisamos de mais empatia e compreensão com as pessoas.
    Um beijo,
    Sherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo elogio! Depressão é bastante delicado porque o mínimo pode ser o bastante para o suicídio como para recuperação.
      Um beijo para você também moça. ♥

      Excluir
  5. Maravilhosa sua iniciativa. Parabéns.. Vejo muitas pessoas participando e tô achando lindo. Suicido é algo sério e precisa ser dado a merecida atenção. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você ter ideia, segundo a Organização Mundial de Saúde são 121 milhões de pessoas no mundo com depressão. Essa mobilização das pessoas para escutar, ler e dar conselhos nos desabafos é realmente lindo. Muito obrigado pelo elogio!
      Beijo moça. ♥

      Excluir
  6. Adorei o texto! Sou recém formada em Psicologia, e um dos motivos que me levaram a escolher esse curso foi exatamente a falta de atenção e principalmente falta de compreensão que é dada a pessoas nessas condições. Ajudar o próximo é realmente muito trabalhoso e de responsabilidade extrema. Mas é muito gratificante e é um lindo trabalho! Parabéns! <3

    pequenosinfinitosz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso de muita compreensão com essas pessoas! Você deve entender muito melhor que eu. É preciso de muita dedicação e amor para salva-los dessa doença gravíssima. Principalmente, amor. Generosidade faz bem ao planeta!
      E obrigado pelo elogio Natalí! Beijão. ♥

      Excluir
  7. Jä passei por isso e é uma barra imensa ... o pior é vc demorar muito pra se dar conta do que está acontecendo. O abismo já era imenso quando comecei a perceber que havia algo errado ... tive muita sorte. :(

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aí que entram as pessoas ao seu redor. Amigos e familiares são os aliados mais preciosos que possuem nessas horas. Principalmente, você mesmo. A vida é tão bela com um sorriso a mais no rosto. Fica bem! Beijos moça. ♥

      Excluir
  8. Depressão é muito sério. Eu já tive e tem dias que parece que não iremos acordar o outro dia. Até a gente se aceitar é um longo processo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser bastante complicado mesmo. =(
      Mas não há alegria melhor que vencer a tristeza! Além de toda ajuda possível em tal momento delicado.
      Fico feliz que tenha vencido isso e vamos espalhar amor por aí. Beijo Alana! ♥

      Excluir
  9. Essa campanha é linda, meu peito doi até hoje por uma pessoa querida que resolveu tirar a vida. Que o coração de todas as pessoas se tornem mais floridos.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que triste isso Simone! =(
      Não há dor maior que o da perda. Pelo menos essa campanha está aí para evitar o pior! Atenção, carinho e muita compreensão para iluminar essas pessoas.

      Excluir
  10. Que campanha incrível, depressão é algo muito sério as pessoas não devem jamais tirar a própria vida, que as flores da primavera invada o nosso coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível mesmo Yasmin. Acordar as pessoas para a doença que é considerada o mal do século XXI. Tirar a própria vida por não aguentar mais viver é muito triste! Nada melhor que estar do lado quem mais precisa.

      Excluir
  11. Nunca tive depressão ou algo parecido, mas sei que quem tem passa por uma fase mega difícil, emocionada com o post!

    geovannaolimpio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tive depressão e faço das suas palavras as minhas! É muito difícil lidar com essa doença. O companheirismo também é uma das coisas fundamentais aos que precisam!
      Obrigado pelo carinho ao post. Beijos Geovanna! ♥

      Excluir
  12. Amo tanto o inverno. Mas este ano, ele castigou. haha
    Adorei o post. Beijo

    ResponderExcluir

© Mundo de Fany . Design by Fearne.