Long bob é aquele corte que veio pra ficar, não faz muito tempo que esse corte virou tendencia e febre entre as mulheres, um corte que não é tão curto, mas também não é tão cumprido, ou seja, mediano, no qual é o tamanho perfeito para aquelas que precisam tirar as pontas duplas ou cortar por estar quebradiço demais, ou mesmo porque quer dar uma leveza no corte, uma mudada. Claro que existem os mais cortes e os maiores porém sempre no padrão do médio. Os profissionais costumam dizer que este corte é para todas as mulheres, de todos os estilos. Bom, sabemos que o corte é demais, e sabemos que muitas mulheres e talvez você que esteja lendo essa postagem queiram fazer seu long bob também, é por isso que vou dar algumas dicas pra ele ficar melhor ainda, e que se encaixar melhor ainda em seu estilo.

 


  • O long bob com volume, para aquelas que gostam de movimento. O shampoo a seco pode te ajudar a dar um movimento melhor para os fios além de dar muito brilho e deixar ele como se estivesse limpinho se não estiver. Ele vai ficar mais alto, mais cheio vai parecer que você tem mais cabelo.
  • A franja pode dar toda a diferença no corte, você pode fazer uma franjinha, ou até mesmo a franja lateral, o franjão. 
  • Finalize com ondas feitas com o babyliss, acho que é o meu preferido, ele deixa o cabelo super estiloso e com cara de cabelo de salão sabe? Claro, ele precisa estar bem cuidado para que fique com cara de saudável, mas diferente do cabelo chapado, o enrolado esconde muito mais as pontinhas duplas, e coisas do tipo.
  • Você pode simplesmente radicalizar nas cores, completamente e logo jogar aquele colorido que você sempre quis mas tinha medo, ou se você não for tão corajosa, você pode simplesmente fazer californianas, puxar algumas mexas, em loiro, ruivo, ou qualquer outra cor que você goste. Só se jogue, não temos muito tempo na vida, então temos que fazer tudo que queremos, sem medo de ser feliz.
  • Como vemos nas inspirações abaixo, a maioria dos cabelos são lisos e quando enrolados são com babyliss, não encontrei muitas inspirações em cacheadas, mas isso não quer dizer que as cacheadas precisam ficar de fora da tendencia, o long bob nas cacheadas fica tão lindo quanto em outros tipos de cabelos.


Como vimos a cima, as famosas adoram, e muitas delas, aderiram o long bob em suas madeixas, e fala sério se não ficaram incríveis. Eu tenho o corte faz mais de um ano e confesso que é maravilhoso é pático, e lindo. no meu caso estou com progressiva fiz porque meu cabelo estava muito volumoso e eu não estava muito feliz com ele. Então eu lavo e pronto, estou pronta. Eu gosto muito de como ele fica leve e com cara de mais saudável, quando cortei tive que cortar pelas pontas duplas e logo adorei o fato dele não ser tão curto, e ser muito bonito. Enfim, eu super indico se jogarem, cabelo cresce, então desapega do cabelão. Abaixo tem um tutorial bem legal, e olha só em menina se for fazer em casa, faz com cuidado. Ou se puder, vai até o cabeleireiro sempre é a melhor opção. Abaixo também tem um vídeo onde a blogueira Camila Coelho ensina como fazer babyliss em cabelos mais curtos como o long bob.