Conselhos pessoais que você precisa levar para a sua vida

28 de setembro de 2016


Não há problema em ser diferente, só em querer ser exatamente igual a alguém, confesso que acho isso um porre, e que morro de dó de pessoas assim, sei que as vezes não é culpa delas, e sim dessa sociedade tão chata que quer padronizar tudo. Mas conselho de amiga, não queira ser igual a ninguém, isso não faz sentido nenhum, seja você mesma, encontre seu estilo, sua essência, seus gostos, suas manias, suas qualidades e seus defeitos e assuma quem você é, para você mesma e para o mundo, encontre a melhor versão de você mesma. Você não é perfeita, não mesmo, e quer saber de uma coisa? Ninguém é, e que bom, pensa que chato seria uma pessoa perfeita segundo os padrões impostos, seria chata, sem graça, ninguém teria aquele cabelo bagunçado nem aquele sorriso com os dentinhos meio separadinhos que é uma gracinha, um charme. Seu defeito não precisa ser necessariamente um defeito para alguém, alguém nesse mundão a fora vai gostar de você do jeito que você, e dessa forma seus defeitos para ela, irão se tornar qualidades. E que belas qualidades.

Não espere por ninguém. Sabe aquela velha conversa de que as melhores coisas da vida acontecem quando não estamos esperando? Então, isso é a mais pura verdade. Então não espere por ninguém, deixe que as coisas aconteçam como tem que acontecer, a vida é louca e muito imprevisível, ela nos guardam coisas e pessoas maravilhosas, mas isso não significa que elas vão surgir quando, ao contrário, como tudo na vida tem seu tempo, isso não é diferente. Então acredite não vale a pena ser ansioso, sair por aí procurando alguém e nem se desesperar por não ter encontrado ninguém ainda. Como eu disse, o que é teu, já está guardado, basta você esperar. 

Esteja sempre disposto a mudanças, mudança em si mesmo principalmente. Não sei quantas vezes perdi amigos por eles estarem errados e não quererem mudar, ter aquela ideia fixa do tipo: Eu sou assim e ninguém vai me mudar, quando falavam isso eu já tinha uma certeza que não queria mais saber da pessoa, e ficava muito triste e com dó por ela ser assim, pois pessoas assim só tem a perder. Na vida nem sempre estamos certo, nem sempre estamos agindo da forma correta, as vezes somos injustos e machucamos pessoas, outras vezes machucamos a nos mesmos, e qual a solução para isso? Mudar, simplesmente sentar e pensar: O que eu posso fazer para melhorar? E começar a melhorar cada ponto que está ruim para alguém e para si mesmo. Pessoas que não querem mudar de jeito nenhum, geralmente vão perder muitas pessoas em sua vida, porque concorda comigo que ninguém suporta uma pessoa assim por muito tempo, não é mesmo?! Não estou falando para você mudar completamente quem é, não. Estou dizendo de pequenas mudanças que dão grandes efeitos, como a situação de um amigo seu te dizer que não está gostando do jeito que está tratando ele, ao invés de você ser cabeça dura sabendo que está errado, simplesmente tente melhorar isso. 

A realização do seu sonho só depende de você, não adianta você querer sentar e esperar seu sonho sair do papel sozinho ou por outra pessoa, isso está em suas mãos. Então você precisa correr atrás, faça o que for preciso não sendo errado e não machucando ninguém, vale tudo. Acredite fielmente que você pode, e que você vai conseguir vencer seus medos, e limitações, você vai conseguir chegar lá, e quando chegar lá, você vai perceber o quanto valeu a pena não desistir dos seus sonhos e lutar por eles.

Perdoe, não cultive o mal, odiar alguém não faz mal para a pessoa que você odeia, e sim para você. Não é fácil, mas você precisa superar as coisas ruins que acontecem em sua vida, você precisa perdoar as pessoas que fazem coisas ruins a você, lembranças machucam assim como no momento da dor, então tente não lembrar, lembre de momentos bons, momentos felizes, que dão vontade de viver de novo. Perdão é um ato de amor, não só a pessoa que você perdoa, mas a você mesmo. Quem não perdoa adoece, enche o coração de sentimentos ruins, imagina como é uma vida com ódio, desamor, rancor, magoa. O único jeito de acabar com as magoas que existe dentro de nós é o perdão, e perdoar pode parecer impossível, mas não é. Se você tem problemas, magoas, ressentimentos no passado, provavelmente você não conseguirá se superar no futuro. Então, perdoe. 

Seja feliz. Não permita que as maldades do mundo roubem a sua alegria. O mundo não está fácil, isso está claro para todos. Acredite todo mundo tem suas questões pessoais, seus problemas, todo mundo está propicio a ser infeliz, a desistir de tudo e se entregar a tristeza. Mas não se permita a isso, seja forte, e sempre busque a sua felicidade, procure estar perto das pessoas que você ama e que te faça bem, tente não ligar para pessoas maldosas, elas não sabem de nada, só querem te fazer mal, e são só pessoas tristes querendo chamar atenção. Acredite que para cada problema há uma solução, e que você vai encontrar a solução para o seu problema. Pare de reclamar, por mais que realmente há um problema, só agradeça, você tem tudo que muitas pessoas querem ter. As vezes pode parecer que o mundo está de brincadeira, por tudo dar tão errado sempre, mas não, não é bem assim, as coisas ruins acontecem, e que bom que acontecem, com elas aprendemos as melhores lições que Deus e a vida podem nos dar, aprendemos que devemos agradecer,  aprendemos que nem tudo é tão ruim como parece ser, aprendemos que devemos correr atrás dos nossos sonhos e que podemos realizar cada um deles, no decorrer da vida nós aprendemos coisas essenciais para ser feliz, e viver da melhor forma possível, então não ignore isso. Quando estiver triste, fique triste por pouco tempo, e depois disso tire o melhor disso. Comece a reparar as coisas mais simples,  as flores no caminho da escola ou do trabalho, as cores da estação na natureza, sempre há coisas lindas que deixamos de ver as vezes pelo dia a dia corrido e conturbado, outras vezes por ficarmos somente enfiados em aparelhos eletrônicos ao invés de tirar cinco minutos para reparar quanto o céu é lindo. As coisas mais simples nos faz mais feliz, então viva intensamente, e quando falo isso não é só porque é um clichezão que todos falam quando vão falar sobre a vida, mas porque é a real, seja intenso, sinta tudo com intensidade, os momentos, as pessoas, as coisas, momentos principalmente, vivam intensamente e nunca se esqueçam que eles não voltam mais.. 


14 comentários

  1. Dicas preciosas Fany, principalmente as de que não devemos nossa felicidade a ninguém, não ligar para a opinião dos outros de ser nós mesmos é sempre o essencial para conseguir seguir sempre em frente e de olho nos nossos objetivos.
    Excelente texto, muito bem escrito.
    Gostei muito.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore, eu fico feliz que você tenha gostado! É essencial mesmo, sem dúvidas.
      Obrigada mesmo minha linda, beijos.

      Excluir
  2. Muito bom ler esse post cheio de conselhos maravilhosos. Tentar viver desse modo pode nos ajudar muito, principalmente a não permitir que os outros roubem a nossa alegria.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah linda, fico feliz que tenha gostado. Exatamente, é dessa forma mesmo! Beijos <3

      Excluir
  3. Conselhos maravilhosos, tenho tentado ultimamente viver exatamente desse modo, sendo feliz e sem deixar que os outros tirem isso de mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore, que bom que gostou <3 Eu também, é a melhor escolha! Beijinhos

      Excluir
  4. As dicas mais lindas do mundo, antes eu era muito do tipo de odiar as pessoas, mas eu percebi que isso só me fazia mal. Amei as dicas, são preciosas e merecem ser compartilhadas!
    Vivendo de Fases

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah minha linda, que bom que gostou <3 Isso mesmo amore, foi o que eu disse, não faz mal para o outro e sim para nós mesmos. Obrigada amore. Beijos <3

      Excluir
  5. Caramba que bacana!! Achei interessante esse aqui: "Não permita que as maldades do mundo roubem a sua alegria" eu acredito que a alegria não depende das circunstâncias, nós devemos "nos alegrar" sem esperar as circunstâncias ruins mudarem, a alegria faz também parte do processo de melhorar aliás, você sabia que se alegrar é bíblico? "Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!"
    Filipenses 4:4

    ResponderExcluir
  6. Posts assim a gente tem que levar pra vida.
    odiar alguém não faz mal para a pessoa que você odeia, e sim para você percebi isso quando ve que pro meu pai eu nao era nada. passei muito tempo odiando ele e aquilo so acabava cmg enquanto ele tava muiito bem...

    ResponderExcluir
  7. Calma ai, que esse post merece aplausos de pé. Eu amei demais. Parabéns por tudo o que escreveu. Eu sempre tento manter tudo isso vivo em mim, apesar dos dias ruins, que são dias que podem me destruir se eu deixar. Obrigada por suas palavras. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Exatamente assim, seja feliz por voce mesma, afinal nao adianta espera que alguem nos faça felizes, precisamos nos amar acima de tudo e qualquer coisa, ja que somente assim teremos capacidade de sentir o mesmo por alguem, ergue a cabeça segue em frente que apos a tempestade vem aquele arco iris lindo para mostrar que a vida prossegue!!!

    ResponderExcluir
  9. Graças a Deus já passei da fase de querer ser igual a tal pessoa, hoje em dia eu me inspiro em tal pessoa mas não penso mais "quero ser igual a ela".
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir
  10. Concordo COM TODOS os seus pontos, mas preciso reforçar o "A realização do seu sonho só depende de você". O que vejo é muito gente reclamando da vida, mas fazendo pouco, ou nada, para alcançar seus sonhos.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir

© Mundo de Fany . Design by Fearne.