Primeiro quero deixar bem claro que não sou expert no assunto. Sou apenas alguém que admira o estilo de vida minimalista e que encontrou no minimalismo uma maneira mais leve de levar a vida. O minimalismo não é somente ter 20 peças de roupas neutras, como muitos fazem questão de deixar muito generalizado. Ele vai além. O minimalismo é um estilo de vida, onde a transformação é feita em você de dentro pra fora, onde você aprende a tirar da sua vida aquilo que não agrega a nada. Você aprende a desapegar de pessoas, coisas e sentimentos que não são mais bons pra você. Você aprende a viver mais leve, sem coisas que te pesavam de alguma forma. O minimalismo te mostra que você pode ser feliz com muito menos. Você pode viver apenas com o que é necessário. 
Minimalismo é um caminho para uma vida mais simples e com mais significado. Em muitos momentos da minha vida fui uma pessoa extremamente acumuladora, eram cartas, roupas, objetos, pessoas, que não me acrescentavam mais nada em minha vida, mas eu guardava tudo isso e não me desapegava por nada. Sempre quis ter várias coisas, várias maquiagens, vários produtos de beleza, várias roupas, sapatos, bijuterias, tudo eu queria em quantidade, mas quando eu descobrir o estilo de vida minimalista eu não sabia o quanto querer e ter tudo aquilo me fazia mal, me deixava sobrecarregada e pesada de alguma forma,  me fazia gastar mais dinheiro e acumular mais coisas dentro do meu quarto que no caso dificultava muito a minha organização. 
Quando eu vi que eu acumulava tantas coisas que eu não precisava e que isso de alguma forma me fazia mal, eu decidi parar. Passei a desentulhar tudo, roupas, objetos, cartas, e pessoas. E fazer isso me deixou tão feliz, tão leve. Estou no processo do estilo de vida, não é fácil mudar seu modo de viver e ver as coisas assim, do nada. Mas é gratificante a cada resultado que você vai conseguindo perceber. Viver com pouco não quer dizer que vou virar nômade e viver com nada, viver com pouco é viver com o necessário, Necessário, somente o necessário o extraordinário é demais. Se você decidir desentulhar também, não deixe de doar, pra alguém pode servir muito bem. Se você se sente feliz vivendo com muito, tudo bem, você tem que fazer o que te faz bem, viver como gostar.
Como falamos, o estilo minimalista é viver com pouco, e ele se aplica em todos os aspectos da vida. Inclusive na decoração da casa, nos móveis, onde você só tem o que precisa. E de alguma forma tudo fica mais prático, mais rápido pra limpar, e mais fácil de achar as coisas. 
Como Menos é mais a paleta de cores não é diferente. As cores que predominam são branco, preto, os tons de cinza, bege, marrom, madeira, e cores mais claras que costumam a ser usadas em detalhes. Não é uma regra, e não quer dizer que você não possa usar colorido, você pode, só são cores mais neutras que deixam o ambiente mais leve e com menas informação. 
Nas roupas geralmente também são usadas mesma paleta de cores da decoração, incluindo o jeans. Pelo mesmo motivo, menos é mais, e claro, cores neutras não trazem tanta informação como cores fortes. Mas também não é uma regra, como muitos pensam. Geralmente as pessoas tem várias peças de roupas que muitas delas vamos falar a verdade que as usam uma vez ou duas na vida, então o estilo minimalista te propõe você ter poucas peças de roupas e sapatos, mas ter o necessário, e viver com isto. Sem precisar viver comprando peças de roupas. 
Armário-cápsula, termo criado pela britânica Susie Faux nos anos 70, consiste em uma coleção de poucos itens essenciais de roupas que não se tornam obsoletos com a mudança das tendências de moda. Aqui tem um post do blog Trocaria muito bom sobre como ter um armário capsula Trocaria não deixem de dar uma olhadinha. Quem sabe você não se identifica e não queira criar um também.
Essa tabela são 28 desafios pra viver uma vida minimalista. Pra você que gostou do estilo de vida e quer começar de alguma forma, mas não sabe por onde, começa pelos desafios, são ótimos. Aqui vou listrar alguns blogs que falam melhor sobre o estilo de vida minimalista, ou que as blogueiras vivem o estilo. Teoria CriativaBlog TrocariaMinimallistaTudo Orna, no meu perfil do Pinterest tem várias pastas com inspirações de decoração, looks, e etc sobre o minimalismo Pinterest Mundo de FanyEntão é isso, espero que tenham gostado, mandem para seus amigos, quem sabe eles não se identificam? E não esquece de me contar aqui nos comentarios se você já conhecia ou não o estilo minimalista, se você gostou, se você pensa em levar pra sua vida, ou se você já é uma pessoa com estilo minimalista, vou esperar seu comentário em? Beijo, até amanhã. E não esqueça que todos os dias tem post novo no Mundo de Fany no mês de agosto, estamos no BEDA.