Livros que eu quero ler

16 de agosto de 2016

Livros não são meu passatempo preferido, confesso. Gosto mais de um bom filme, pipoca e suco de laranja. Mas, isso não significa que eu não goste, e nem que eu não fique morrendo de vontade de ler quando vejo algum livro a que parece ser incrível, mesmo que depois eu possa me arrepender depois. Bom, separei alguns livros que me deixaram louca de vontade de ler cada um deles, pelo motivo de parecerem ótimos, e também não posso deixar de comentar sobre a capa deles, são lindos, cuidaram muito bem dessa parte estética, dá vontade de usar na decoração de tão fofos. Espero que gostem, se você já leu algum desses livros ou quer ler, conta pra mim nos comentários.
Essa luz tão brilhante -  A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido. “Essa luz tão brilhante” é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.
Sonata em Punk Rock - Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos.No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar. Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música.
Só a gente sabe o que sente - Em seu terceiro livro, Frederico Elboni propõe ao leitor explorar seus sentimentos mais profundos, falando sobre temas que muitas pessoas não entenderiam. Saudade de pessoas que já se foram, amores perdidos, dilemas da vida adulta, todos esses temas viram crônicas nas mãos do jovem autor de 'Um sorriso ou dois' e 'Meu universo particular'.
No meio do caminho tinha um amor - 'Eu achava que o amor existia, mas não era pra mim. Você foi a prova que eu estive errado por muito tempo!' – Matheus Rocha. Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre. Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo. Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!
Felicidade Incurável - A “Felicidade Incurável” é aquela que nunca está reunida em um único lugar; é aquela que nem a tristeza consegue levar. A felicidade incurável contraria diagnósticos e medos, supera fobias e traumas e não se diminui perante o pessimismo dos outros. A felicidade incurável é aquela que não adoece. Com uma passionalidade reflexiva e racional, o autor, notável por sua prosa absolutamente passional e sincera, protege seu ímpeto sem perder a responsabilidade. Um atlas do que Carpinejar acredita ser um relacionamento, Felicidade Incurável trata de mudança de mentalidade amorosa e da família, diferentes fins de casamento, amizades em tempos eletrônicos, divertidas implicâncias de casal, debate sobre o que é alegria e liberdade e sugere: seja feliz por uma questão de justiça pessoal.
Para onde ela foi - Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.
Muito amor Este livro reúne textos que mostram o amor do ponto de vista de quatro jovens que escrevem sobre relacionamentos legítimos e atuais, que souberam se reinventar. 
Boa noite - Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo.
Depois do fim - Como fica a minha vida depois de você? Como é que a gente faz para esquecer alguém? Os primeiros vestígios do fim, as despedidas, deixar alguém, ser deixado, o recomeço, a necessidade de se acostumar a viver sozinho de novo, os flashbacks, as ligações de madrugada, a falta que persiste, os novos encontros, os velhos encontros, a gente encontrando a gente, um mundo novo surgindo, a luz no fim do túnel. 
Fazendo meu filme - Um feriado prologado promete agitar a turma da Fani, com viagens e festas. Mas tudo muda quando ela recebe uma incumbência: tomar conta dos sobrinhos pequenos. Sem poder curtir os dias de folga como gostaria, só resta a ela sonhar que um dia sua vida tenha cenas tão emocionantes quanto a dos seus filmes preferidos.
Ilustre poesia - Antônio é um personagem de um romance que ainda está para ser escrito e que, entre um chope e outro, despeja frases e desenhos em guardanapos no bar que frequenta.
Masterchef Brasil As receitas de Elisa Fernandes - Elisa leva aquilo que desenvolveu na sua vida e ao longo da intensa experiência do programa para a cozinha de muitos leitores. Suas receitas são voltadas a todos aqueles que amam cozinhar, independente do seu nível de conhecimento. Dividido por níveis de dificuldade, o livro é um convite ao desenvolvimento do chef que existe dentro de você. A nova MasterChef mostrará todo seu potencial em inovar na cozinha ao misturar sabores e texturas, ingredientes e temperos, numa culinária jovem, fresca e saudável.

8 comentários

  1. Já quero comprar todos os livros da terceira montagem! Tenho um sério probleminha de querer comprar pela capa, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ler antes de mim, me conta se gostou tá bom? <3 Ai, eu também viu? Eu amo coisas bonitinhas, já logo penso como ficaria na minha estante ou na mesinha do home office. <3
      Obrigada pela sua visita amore, é sempre bom te ter aqui!!

      Excluir
  2. Adorei o post e me identifiquei bastante também, sou louca para ler Felicidade Incurável e Muito Amor, hahhah
    Beijinhos!
    http://blog-marianalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ter gostado lindona. Volte sempre aqui viu? É um prazer ter sua visita aqui no meu cantinho. Beijos <3

      Excluir
  3. Já quero ler todos! Fazendo meu filme Ownn..♥ Beijos, Carol's Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser maravilhoso né? <3 Beijos linda, obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Eu só queria te dizer que essa sua listinha passou a ser minha também. Tem alguns que eu já estava querendo há algum tempo: O do Frederico Elboni ♥, Matheus Rocha ♥ o do Antônio e da Paula Pimenta, pq eu a amo e não é de hoje. ♥

    lindo o seu cantinho!

    Beijos, Fany!

    www.eduardalins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnnnnnn, que bom linda, eu fico muito feliz! Nossa, eles são maravilhosos né? Dá vontade de abraçar cada um e agradecer pelo livro, sempre é incrível.
      Obrigada pela visita amore, e fico muito feliz por você ter gostado do meu cantinho, um beijo e volte sempre tá bom? <3

      Excluir

© Mundo de Fany . Design by Fearne.