Bom, não sei vocês, mas eu amo assistir filmes antigos que de alguma forma me trouxeram algo de bom, pode ser que seja um sentimento, ou uma lembrança de um momento bom, de alguém, ou até mesmo sentimento de quando você assistiu pela primeira vez na sessão da tarde comendo bolinho de chuva e sentindo o cheirinho de tijolo molhado que a chuvinha nos deixou. Nada como reviver e relembrar. Bom, no post de hoje eu listei 5 filmes que eu adoro e que são poços completamente nostálgicos para nós nos jogarmos. Eu espero que você goste. 
Jenna é uma pré adolescente que não está feliz com sua idade, pelo fato de que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais não sai do seu pé e o garoto que ela está apaixonada ignora sua existência. Seu único amigo é o Matt, que no caso são vizinhos. Em sua festa fracassada de 13 anos, Jenna faz um pedido: Se tornar adulta de repetente. Pra ter a vida que sempre sonhou, e seu pedido se torna realidade, e no dia seguinte Jenna desperta anos depois com 30 anos, sendo bem sucedida, com um apartamento incrível e um namorado. Jenna descobre que perdeu o contato com Matt, e vá em busca da amizade perdida. Minha opinião: É um filme diferente, ele consegue ser amorzinho, mas não é só isso, ele é engraçado, tem algo a mais sabe?! E dá vontade de ficar assistindo com a cara grudada na televisão. E gente, dá vontade de ver esse filme todo mês pelo menos! Eu me apeguei muito a ele, e me lembra vários momentos nos quais vale a pena voltar atrás em lembranças. 
De um lado Bianca é a irmã patricinha, que está desesperada para arrumar um namorado, do outro lado Katharina, a verdadeira megera marrenta, que não tem amigos nem na escola e nem em lugar nenhum. Após muita insistência de Bianca para ter a permissão de sair com garotos, o pai das meninas decide que Bianca pode namorar, desde que Katharina namore também. Para resolver a questão, Cameron apaixonado por Bianca decide contratar o misterioso Patrick para sair com sua futura cunhada. Minha opinião: Tenho toda certeza em afirmar que este filme é o meu preferido dos clássicos, não tem como não amar, os atores são demais não esquecendo de citar Julia Stiles, e Heath Legder (saudades), que foram impecáveis. E o filme traz uma questão que é muito legal e interessante no meu ponto de vista, de como as pessoas são diferentes e que nem sempre parece ser aquilo que é, a menina pode ser marrenta, mas isso não impossibilita dela ter um coração e se sensível nos momentos certos, consegue entender? É um filme super adolescente, que apesar de ser uma comedia romântica que tem tudo pra ser boba, não é, e traz referencias literatarias clássicas.  
Matilda cresceu em uma família extremamente ignorante e grosseiros. Seu pai é vendedor de carro, e sua mãe dona de casa. Os dois ignoram a filha, e até mesmo esquecem de matricular a menina na escola. Por isso Matilda prefere ficar na livraria ao invés de ficar em casa. Onde costuma estimular sua imaginação. Após momentos estranhos em casa, Matilda descobre seus poderes. Seu pai decide matricular ela na escola. Onde a diretora é ridiculamente ruim e chata, isso faz com que Matilda prefira permanecer sempre ao lado de sua professora, que ela acaba se apegando muito por ser uma pessoa boa.  Minha opinião: O que falar desse filme que pode passar várias e várias vezes e eu nunca vou deixar de assistir? Somente pelo fato de eu não me enjoar. Fala série Matilda é um clássico, não só da sessão da tarde como também dos canais fechados, eu duvido que alguém aí não tenha assistido nunquinha, e olha se você não assistiu corre e assiste porque é muito legal. Pelo menos pra mim não foi um filme que me trouxe horrores de aprendizados, mas eu consegui ver que todos somos especiais apesar do que as pessoas que convivemos falam sobre nós.
Asheley é uma socialite de Manhattan que também é a pessoa mais sortuda de Nova York, até que um dia, eu um baile de mascaras Jake que é a pessoa mais azarada da cidade, eles se beijam e misteriosamente o beijo faz com que esta sorte seja invertida. Minha opinião: Gente, somente saudades! Acabei de colocar na netflix pra rever mais uma vez. É um filme cheio de amorzinho, mas que consegue sair fora do padrão dos filmes que tem romance. Isso faz com que o filme seja mais interessante pra mim, ele sai da zona de conforto das comédias românticas, de ser apenas um casal aleatório  contando uma historia (não que isso seja sempre ruim). E claro, não posso esquecer de citar a Lidsay que arrasou demais nesse filme, claro, não somente nesse, em todos que ela atua, ela é uma das minhas atrizes preferidas, é de se admirar.
O filme se passa nos anos 90. London é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola, e então ele tem que participar de uma peça teatral, é quando ele conhece Jamie uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo, London se apaixona por Jamie. Minha opinião: Apenas amo. Um dos melhores romances, retratado de forma leve e romântica, causa muita reflexão, e como sabem, amo isso em um filme. E adoro o clima entre os personagens.