Bom, se você é um geek que adora assistir séries interessantes, já te dou uma dica, vá até sua cozinha, prepare uma bacia de pipoca, separa alguma coisa pra beber, e pronto, você pode terminar de ler esta postagem. Séries inteligentes me atraem, elas me prendem de uma tal forma, colocam a minha cabecinha de vento que vive no mundo da lua, pra pensar um pouco, me fazem maratonar por horas, porque são extremamente viciantes, e me deixam louca quando acabam, acho que são drogas em forma de seriados. Bom, hoje estou indicando 5 séries nerds, geeks, inteligentes, para vocês assistirem e morrerem de amor comigo. Todas eu já vi pelo menos alguns episódios, e olha, são ótimas. Vale a pena assistir cada uma, principalmente a primeira, a quarta e a quinta, são demais, minhas preferidas desta lista. Espero que gostem, e se você já viu alguma dessas séries, me conta nos comentários o que você achou. Se não, me conta se vai assistir ou não, enfim só não deixe de falar comigo. Até nos comentários, beijinhos. E não se esqueça de escolher uma série e apertar play. 
Elementary é uma nova roupagem das aventuras de Sherlock Holmes. Após sair da reabilitação, em Londres, o excêntrico Sherlock foge para Manhattan. Entretanto, seu rico e poderoso pai o força a morar com um grande pesadelo: uma guardiã sóbria, a Doutora Joan Watson. Antes uma cirurgiã de sucesso, Watson perdeu um paciente e sua licença três anos antes. Portanto, ela vê no novo trabalho uma oportunidade de novamente ajudar as pessoas, ao mesmo tempo em que paga pelos próprios atos. Porém, Holmes a informa que seguirá seu próprio regime pós-reabilitação, retornando ao posto de consultor da polícia de Nova York. Ao acompanhar o genial detetive em seu trabalho, Watson percebe que possui o dom para a investigação criminal. Ao mesmo tempo, Sherlock descobre nos conhecimentos médicos da parceira uma grande ajuda na resolução dos casos. Agora, os dois investigam crimes juntos. Tem na netflix.
Mr Robot é um novo drama, descrito como um suspense tecnológico. Elliot, um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança cibernética durante o dia e como hacker justiceiro durante a noite. Quando o misterioso líder de um grupo hacker underground o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger, Elliot deve tomar a maior decisão de sua vida.
Community é uma série sobre um grupo de desajustados que estudam no Greendale Community College. O líder do grupo é Jeff Winger, um advogado bom de lábia que perdeu sua licença. Com a ajuda de seus colegas, Winger forma um grupo de estudos que, juntos, descobrem mais sobre si mesmos do que sobre os estudos. Participam de seu grupo Pierce, um homem cuja experiência de vida lhe trouxe uma grande sabedoria, Britta, que tem 28 anos e muito a provar para o mundo, Shirley, uma divorcida de meia-idade muito atrevida, Abed, um viciado em pop culture, Annie, uma perfeccionista, Troy, um antigo astro do futebol tentando encontrar um novo caminho, e Señor Chang, o professor de espanhol.
Em Touch, pós Martin perder sua esposa no ataque de 11 de setembro, ele precisa lidar com a situação e criar seu filho autista, de 10 anps, sozinho. Jake possui um dom especial. Enquanto o pai vê apenas uma série de números, Jake consegue enxergar um universo inteiro de conexões, de pessoas que podem e vão “tocar” a vida uma das outras. O garoto sabe, inclusive, sobre o que vai acontecer no futuro. Tem na netflix.
Scorpion, é uma série que acompanha a vida de um excêntrico gênio e sua rede internacional de contatos de super-gênios. Juntos, eles formam uma linha de defesa contra todas as ameaças do mundo moderno. Tem na netflix.

 Me acompanhe também: