Abra o picmonkey em seu navegador, e coloque uma imagem qualquer, logo depois > vá em canvas color > selecione transparent, coloque no tamanho de 1077x308 (talvez você queira aumentar o tamanho não tem problema)
Depois vá em texto e selecione uma fonte que você goste. (Se você clicar em Yours automaticamente irá aparecer a lista de todas as fontes que tem no seu computador, inclusive aquelas lindas que você baixou). Escreva seu titulo, e ajeite ele, tente fazer no centro da imagem, se precisar use uma régua (sim, eu já fiz muito isso). Se caso o nome do seu blog for mais de uma palavra assim como o meu por exemplo, você pode escolher duas fontes, uma pra uma palavra, e uma para a outra, não se esqueça que as fontes precisam ter harmonia juntas.
Agora vá em overlays (onde tem a borboletinha sabe?). Agora é hora de escolher png para seu cabeçalho, é o que vai deixar ele mais no seu estilo, se você é toda minimalista tome cuidado nessa hora, mas se não for, tome também, porque aprendi nessa vida de blog que menos é mais. Como muita gente aqui gosta do meu cabeçalho que eu sei, decidi me inspirar e ensinar vocês. (nossa eu sou muito boazinha). Clique em Your own irá abrir um uma pasta, vá onde você salvou o png que quer usar, e clique nele. Depois se você for usar o png que vou disponibilizar você vá colocando ele aos poucos em tamanhos pequenos, e vá vendo se está no seu gosto.
Agora com o cabeçalho pronto é só colocar no seu blog, eba! Caso você não saiba é só ir em layout > header > editar > colocar a imagem > salvar. 
Abra sua imaginação, e use ela ao máximo, pois com esse passo a passo que chega a ser bobo de tão fácil, você pode fazer um cabeçalho lindo, daqueles que você sempre quis, mas não conseguia fazer. 
(Png da bolinha dourada que fiz pra vocês, e outros que com o tempo acumulei pra disponibilizar)