Cabeçalho tutorial

21 de abril de 2016

Abra o picmonkey em seu navegador, e coloque uma imagem qualquer, logo depois > vá em canvas color > selecione transparent, coloque no tamanho de 1077x308 (talvez você queira aumentar o tamanho não tem problema)
Depois vá em texto e selecione uma fonte que você goste. (Se você clicar em Yours automaticamente irá aparecer a lista de todas as fontes que tem no seu computador, inclusive aquelas lindas que você baixou). Escreva seu titulo, e ajeite ele, tente fazer no centro da imagem, se precisar use uma régua (sim, eu já fiz muito isso). Se caso o nome do seu blog for mais de uma palavra assim como o meu por exemplo, você pode escolher duas fontes, uma pra uma palavra, e uma para a outra, não se esqueça que as fontes precisam ter harmonia juntas.
Agora vá em overlays (onde tem a borboletinha sabe?). Agora é hora de escolher png para seu cabeçalho, é o que vai deixar ele mais no seu estilo, se você é toda minimalista tome cuidado nessa hora, mas se não for, tome também, porque aprendi nessa vida de blog que menos é mais. Como muita gente aqui gosta do meu cabeçalho que eu sei, decidi me inspirar e ensinar vocês. (nossa eu sou muito boazinha). Clique em Your own irá abrir um uma pasta, vá onde você salvou o png que quer usar, e clique nele. Depois se você for usar o png que vou disponibilizar você vá colocando ele aos poucos em tamanhos pequenos, e vá vendo se está no seu gosto.
Agora com o cabeçalho pronto é só colocar no seu blog, eba! Caso você não saiba é só ir em layout > header > editar > colocar a imagem > salvar. 
Abra sua imaginação, e use ela ao máximo, pois com esse passo a passo que chega a ser bobo de tão fácil, você pode fazer um cabeçalho lindo, daqueles que você sempre quis, mas não conseguia fazer. 
(Png da bolinha dourada que fiz pra vocês, e outros que com o tempo acumulei pra disponibilizar)

6 comentários

  1. Adoreeeeei o tutorial, eu já fiz uns cabeçalhos no PicMonkey e vou te falar que eu sou tão esperta que não sabia deixar transparente então eu passava uma meia hora tentando me aproximar ao máximo no tom exato que era o layout, hahah :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Bê, fico muito feliz por ter gostado do tutorial. Sério? Agora tu sabe né? Espero ensinar muuuitas coisas ainda <3
      Beijão amore, volte sempre.

      Excluir
  2. oi, adorei o post, mas eu queria saber se é você mesma que faz o seu layout, ou quem você contratou, porque eu queria dar um mudada geral no meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona, que ótimo que gostou, fico feliz! Sim, sou eu quem faço o meu layout, sempre dou uma arrumadinha!
      Se eu fosse você continuaria a dar uma olhadinha aqui no blog pois sempre vou estar ensinando coisinhas novas pra layouts! Mas claro, não tiro o valor do profissional, um beijo <3

      Excluir
  3. Muito obrigada pelo tutorial, por causa de você, agora o meu blog é do jeito que eu sempre quis!
    http://ellaaraujo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina minha linda, fico muito feliz em ter te ajudado! <3 Seu blog é mt fofo, beijos amore, volte sempre tá? <3

      Excluir

© Mundo de Fany . Design by Fearne.