Ditadura da Beleza

18 de novembro de 2015



Antes de começar a ler essa postagem, eu peço a você, que dê play ao vídeo acima, e escute a musica. Eu não sei como é seu corpo, se você tem seus quilos a mais, ou a menos.  Se seu rosto é tão bonito quanto o  rosto daquela mulher que você acha linda. Não sei em qual estado emocional você se encontra. Mas eu sei de uma coisa, e me sinto totalmente segura em dizer isso, pois sei que não estou exagerando. A maioria das mulheres, são escravas da beleza, querem ser o que não são, e que nunca vão conseguir ser, ou seja, perfeitas. Não só elas, assim como eles também, os homens, que também faz parte da ditadura da beleza. Essas pessoas estão sempre querendo mais, e mais, é um ciclo vicioso que as vezes parece não ter fim, gastam horrores com produtos de beleza caros, cirurgias que além de seus custos financeiros altos, pode custar suas vidas, e etc. Mal sabem elas e eles, que o mais importante na vida de qualquer um, seja mulher ou seja homem, é ser é ter uma saúde e ser feliz.
Não que vaidade seja algo ruim, ao contrário, é ótimo, aumenta nossa auto estima e nosso ego, faz com que a gente se sinta melhor com nós mesmos, e até mesmo nos ajuda com nossa saúde mental e física, mas nada em exagero faz bem, tudo que é exagerado se torna algo ruim que faz mal as pessoas. Se você está se sentindo muito mal por estar acima do peso, ou sua saúde não está boa, faça algo pra mudar, mas por você mesmo, não porque a mídia impõe um certo padrão de beleza, não porque as pessoas a sua volta dizem que você precisa emagrecer, você não precisa emagrecer, ou mudar algo em você por causa de terceiros. Se sentir bem, é diferente de se sentir socialmente bem. Quando a gente lê ou fala "Se aceite como você é" parece algo muito fácil, mas na prática, não é tão fácil quanto parece, eu digo por experiencia própria. Pelo fato da mídia impor tanta beleza, principalmente para as mulheres, a maioria delas tem a tendencia de sofrer com isso, de entrar em seu quarto, e só ter vontade de chorar, de não ser mais como somos. Isso acontece muito, de 10 meninas/mulheres 11 já passaram por isso, algumas conseguem se aceitar e dizer pra si mesma que ninguém é perfeito, e que ela é linda como ela é, mas grande parte, não tem essa facilidade de aceitação, então ela sofre, e muitas vezes não tem ajuda. Então ela se entrega, e se torna uma escrava da beleza, muda seu cabelo, seu corpo, suas roupas, faz cirurgias, começa a gastar horrores com produtos super caros, mas me diz, pra que? Sendo que ela nunca vai ser aceita como ela quer, sempre vai ter alguém que vai olhar ela, e dizer a ela que ela não é boa o suficiente, cabe a ela encontrar pessoas que gostam dela, e respeitam ela do jeito que ela é. Se aceitar pode não ser fácil como eu mesma disse, mas é recompensador. Entenda que na sociedade você nunca será suficiente pra ninguém, sempre terá defeitos, e argumentos para te julgarem, cabe a você, a se olhar no espelho, e dizer, eu sou linda do que jeito que eu sou. Apontar seus erros elogiando os mesmos, é como uma musica que eu amo diz, nunca reclamar só agradecer, e como outra musica que me inspira e me faz ter fé em mim mesma diz, é a alma que precisa de cirurgia. Não existe padrão, não existe corpo certo, ou errado. Se você se ama, se você está se sentindo bem com você mesmo, você não precisa mudar.
Qual o valor de uma pessoa linda por fora, e feia por dentro? Uma pessoa ruim, que faz coisas ruins. Qual o impacto que esta pessoa tem na vida das pessoas a sua volta? O que essa pessoa pode proporcionar de bom pro mundo?! A beleza é algo passageiro, não é eterna, um dia qualquer você vai se olhar no espelho e ver que você envelheceu, e ver que com a idade, veio também as rugas, as doenças e etc. Então, pare de se importar tanto com o que pensam sobre o que você tem por fora, pare de se importar com padrões, com tudo que a mídia impõe, e com a sociedade, faça tudo que você tem que fazer, mas faça sempre por você, não porque dizem que você tem que fazer aquilo pra ser necessariamente aceito. Você não tem que ser aceito por ninguém além de você mesma. Seja você magro, gordo, ou normal. Se você tem cabelo preto, loiro, rosa, verde, vermelho. Se você tem o nariz fino, largo, reto. Se você tem ou não bumbum. Se você tem ou não seio. Se você é branco, negro, pardo, verde, rosa. Seja você como for, a beleza pode ser o primeiro impacto que causamos nas pessoas, mas nunca é o mais importante, o que importa é o que você tem por dentro, é o amor, a educação, o carinho, o respeito que você tem pra oferecer, é a felicidade que seu sorriso trás, e a esperança por um mundo melhor que está nítido nos olhos. A beleza mais importante que existe na vida de qualquer um, a beleza que está dentro de cada um de nós. Seja bonito por dentro, seja cada vez melhor, dê seu melhor. Se você é bonito por dentro, você é lindo por fora. Sua beleza está na sua essência. E não é mídia, e nem a sociedade que vai tirar isso de você. De todo meu coração, eu digo a você que está lendo isso, não vale a pena se entregar de tal forma, muitas pessoas, não só mulheres, tem anorexia, bulimia, vigorexia, entre outras doenças que podem causar morte, tudo porque o que a mídia impõe, é quanto mais magra, e mais "corpuda" melhor, e como ter isso é algo difícil, vão pelo modo mais "fácil", mas isso não quer dizer, o melhor. Acredite em você mesma, mesmo com seus defeitos você é linda.

6 comentários


  1. Bom eu acho que gorda e magras tem um diferença muito grande logico obvio né hehehe ...
    mais se for comparar sao todas iguais , so diferença sao no corpo né :D
    uma mais cheinha e ooutra mais magrinha :D
    bom é isso e uma otima madrugada pra voce !

    nao deixa de olhar meu blog http://mathewswhiteoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim Mathews, acho que são todas iguais, sabe? E lindas <3

      Uma ótima semana a você e sua familia, bjs!!

      Irei olhar, claro.

      Excluir
  2. Gnt adorei o seu post, mto legal esmo, temos que ser felizes não com uma ditadura mas como nós gostamos de ficar.

    Bjss

    Linda Menina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que gostou? Fico tão feliz por isso lindona!
      É isso mesmo, disse tudo, bjsss

      Excluir
  3. Adorei, eu sempre fui mais magrinha e agora estou um pouquinho mais gordinha e todos ficam me cobrando! Me sinto bem do jeito que sou! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom que gostou linda!!
      É assim mesmo, sempre será, mas se você está com saúde, e está se sentindo bem, o melhor é ignorar, e apenas se amar, se amar, e se amar <3
      bjsss

      Excluir

© Mundo de Fany . Design by Fearne.