Muitos pensam que fazer teatro é simplesmente subir em um palco e dizer um texto que foi decorado de trás pra frente. O teatro é algo pra você levar pra vida toda, algo que irá te ajudar em sua vida.
Se você tem vergonha, depois que passar a fazer teatro, você irá ser sem vergonha, no bom sentido tá? Claro que não é instantâneo de um dia pro outro, mas, depois de alguns meses que estiver fazendo teatro, sua timidez será muito menor.
Se você estiver em um momento ruim de sua vida, estiver triste, e com problemas, lá você irá esquecer de tudo, se desligar do mundo real, e digamos que você irá ver além, você interpretará personagens, irá dar vida a palavras, poemas, textos. 
Lá você irá encontrar pessoas incríveis, falo isso por experiencia própria, pessoas que não encontramos sempre na vida, sabe aquelas pessoas que são especiais? Então, são pessoas de bem com a vida, que fazem você se sentir melhor consigo mesmo, te mostra que você é igual a todo mundo, te trata da mesma maneira que tratam todo mundo. E que te entendem.
Praticamente todos psicológicos indicam o paciente a fazer teatro, pois o resultado, é um bem estar único.
Fazer teatro é uma arte, pra quem faz e pra quem assiste. Talvez, você entre pra melhorar a sua timidez, ou porque disseram que é bom pra saúde psicológica. Mas, quando você já estiver lá, você não vai querer sair, isso se não quiser viver o teatro. E assim, vai entender tudo que eu falei aqui nesse post.