Resenha | Bullying

28 de julho de 2015

Sinopse: Dra.Ana Beatriz faz uma análise sobre um dos tipos de violência que precisa ser combatido. O livro faz uma investigação do problema, apresentando informação aos pais, professores alunos e profissionais de diversas áreas para identificar esse tipo de violência e suas consequências, como também o que se pode fazer para combater o ato.
Bom não é tão normal resenhas de livros assim, mas na minha singela opinião é super importante. Pois nos dias de hoje, o assunto bullying é um ato que acontece muito, porém é pouco falado e explicado por quem realmente passa por isso. Mas não deixa de ser importante, foi por isso que resolvi mostrar a você esse livro. Neste livro consegui entender muito sobre o assunto, pois além de explicar o que é, também cita os tipo de agressões, conta acontecimentos, como "descobrir" que alguém está passando por isso e etc. 
A algum tempo atras, estava eu, sentada no sofá, folheando a revista da avon, dai passei por uma página que estava o livro então resolvi comprar, pois além de me interessar pelo assunto bullying e querer saber mais, a capa me chamou muita atenção pelo o que estava escrito na mesma "Como identificar, e combater a violência..." E eu como uma pessoa que além de querer entender sobre, quer ajudar as pessoas que passam por isso, e entender o que elas sentem. Me interessei muito, e comprei.
O Livro alcançou todas minhas expectativas, pois meus olhos se abriram muito mais sobre o assunto, me deu vontade de ajudar todas as pessoas que passam por isso, que tem problemas psicolgoicos e que precisam de ajuda, e as vezes as pessoas que estão por perto não ajudam porque acham que é algo normal, mas no livro, a autora consegue mostrar a nós leitores, que não, não é algo normal, e que sim, o assunto precisa de uma certa atenção. O livro cita vários tipos de problemas psicológicos, e nos ajuda a identificar pessoas que sofrem bullying e não falam. E também não esquecendo, que nos ajudam a encontrar soluções, ou mesmo, se não encontrarmos, ajudam também ter cada vez mais garra pra encontrar. 
No livro a autora cita alguns acontecimentos como o de Felipe que foi vitima do bullying em sua escola, mas que no fim de tudo, foi forte e passou por terapias. Outras historias, tiveram um fim trágico, e o pior, são historias reais. Então o fato dela ter citado algumas historias reais, nós dá mais vontade de mudar isso, e ajudar quem realmente precisa, porque como eu disse, nem sempre o fim é feliz, as vezes acaba com suicídio. 
A autora também cita alguns famosos e pessoas conhecidas que foram vitima do bullying, alguns que eu nunca imaginava sabe? Como, Kate Winslet, Tom Cruise, Madonna, Bill Clinton entre outros, ela explica um pouco do acontecimento com cada um deles.
Nas páginas que estão "Capitulo 1" e etc, ao lado sempre se encontra trechos de musicas, que se você ler com atenção, tem super a ver com o assunto. Como a canção de Lulu Santos Assim caminha a humanidade: "Ainda vai levar um tempo, pra fechar o que feriu por dentro, natural que seja assim..". O livro é "recomendado" para pessoas que trabalham com educação, e para os pais, mas isso não significa que você, filho, ou uma pessoa que trabalha em outro lugar não possa ler, inclusive, leia, pois tenho certeza de que ajudará você se tornar uma pessoa melhor. Sei que as vezes, a gente acaba atingindo as pessoas, as vezes até mesmo sem querer, porque pra gente, pode até parecer bobeira chamar alguém de gorda, mas pra pessoa não sabe? Isso pode ser o fim pra ela, a gota d'água, e isso pode levar ela ao suicídio. Então lendo esse livro, você consegue entender mais e isso ajuda você a pensar 10 vezes antes de julgar alguém pelo o que a pessoa é, ou deixa de ser. Claro, algumas coisas poderiam ter sido melhores, ou um pouco mais explicadas, mas isso não significa que o livro não é ótimo, pois é, e eu amei. Talvez esse post não tenha sido uma super resenha, elaborada perfeitamente, mas quis mostrar a vocês o porque acho que você deveriam sim comprar este livro. Amo livros de autoajuda, e como o nome mesmo fala, eles nós ajudam muito a ser pessoas melhores e etc. Se caso tu sabe de algum livro de autoajuda bom, deixa o nome aqui em baixo pra mim, tá bom? Espero que tenham gostado, um enorme beijo e até.


4 comentários

  1. Parece ser um livro de grande interesse por abordar um problema tão presente na nossa sociedade. É necessário que as pessoas se informem sobre este flagelo para que possam identificar nas pessoas suas conhecidas quando alguém está a ser vítima deste tipo de violência e poder ajuda-la!

    algibeirasfuradas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amore, vale a pena dar atenção ao livro <3

      Excluir

© Mundo de Fany . Design by Fearne.