Dicas de como usar o PicMonckey

4 de julho de 2015


Talvez vocês já conheçam o Picmonckey, mas mesmo assim eu acho super legal falar sobre pra vocês. Esse editor é maravilhoso, uso ele desde 2013, ele faz várias coisas, como edição básica como corte, rotação, o sharpen que no caso é aquela função que afina foto, o canvas color também é super legal, ele deixa a foto de uma só cor, pra você fazer como base, inclusive em png (fundo transparente), também tem a exposure, que que mexe com a claridade, e contraste da foto. Depois, tem os filtros, efeitos e bah, tem como você aumentar e diminuir os efeitos, tem como "apagar" parte do efeito, aumentar e diminuir o Brush Size (borracha) e etc. Ainda nos efeitos, quero frisar o efeito que usei nessa foto, foi o Cinerama, sou apaixonada por ele, ele realmente deixa a foto com cara de cinema, tem os Bokeh's, Foco, tem uma função parecida com 'paint" e etc, logo depois tem o Touch Up (retocar), onde a maioria das funções são pagas, mas algumas são free, como a correção de defeito (espinhas), o batom, a sobrancelha, até uma função que "emagrece" a foto, entre outros. Depois tem a escrita, tem a AMATI (que é linda) Santos Dumant e outras várias fontes maravilhosas, muitas são free. Depois, na "borboletinha" é onde você pode por seus png na foto, ou mesmo colocar os deles que são free. Agora, onde fica as molduras, tem como você deixar ela redondinha, como png sabe? sem fundo com cor, tem poloroid, que praticamente todos amam. Logo depois, tem as texturas, é super legal mexer com elas, abaixo um exemplo:



Eu adoro essa função, e você pode colocar uma imagem do seu computador mesmo, não é necessário usar a que está lá. É super fácil fazer. Texturas > Escolha o tema, ou selecione um em Your Own > Aumente o Fade > No Paint, Modo Original você vai apagando a pessoa, ou o objeto, que quer que fique no fundo > Dai tá pronto, uhul!Todos meus cabeçalhos eu faço lá mesmo, pesquiso os png, ideias, baixo fontes e vou montando, com auxilio do PhotoScape quando vou colocar fontes baixadas, Se caso quiserem um passo a passo de como fazer um cabeçalho, e organização pro blog, tipo um layout simples, eu faço pra vocês, e deixo alguns png, fontes, e etc.
SITE PICMONKEY

5 comentários

  1. Amei o post, nunca usei picmonkey, eu uso photo scape mas sei pouco, faz sim passo a passo do cabeçalho.
    Super beijo

    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amore, o picmonckey é tudo de bom, consigo fazer várias coisas nele sabe? Amo demais <3 Tenta usar, acho que vai amar também. Fiz o vídeo do lay, qualquer dia faço um mais especifico do cabeçalho.

      Excluir
  2. Adoro o PicMonkey, sempre edito minhas fotos por lá mas faço sempre o básico. Ele é super fácil de mexer e tem várias funções, até a NiinaSecrets já falou em vários vídeos que usa ele, hahah :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é tudo de bom, sempre procuro falar dele, porque não tem nenhum melhor <3 Verdade, também vi.

      Obg lindna, bj

      Excluir
  3. Oi, tem um vídeo no seu canal de 2015. Lá, vc disse que ia colocar os links dos sites no seu blog mas eu não achei, pode me ajudae? Obrigada e amei o vídeo e acho que vc poderia fazer uma versão nova!

    ResponderExcluir

© Mundo de Fany . Design by Fearne.