Por qual programa devo optar?

O programa High School é a oportunidade ideal para jovens entre 15 e 18 anos (ou, em alguns casos, entre 14 e 19 anos) viverem dentro da cultura de outro país durante um semestre ou um ano. Você estuda, integra uma família e faz amizades no país escolhido. É a chance perfeita de conhecer outra realidade, aprender e crescer.


Os Programas de Férias é desenvolvido para jovens de até 18 anos que querem viajar para o exterior, aperfeiçoar um idioma, desenvolver habilidades ou praticar esportes, se divertindo e aprendendo num ambiente internacional.


O programa Au Pair é indicado para o público feminino de 18 a 28 anos. Sendo uma Au Pair, você viverá na casa de uma família local e terá como principal função cuidar dos pequenos, o que inclui ajudá-los em tarefas escolares, acompanhá-los em atividades de lazer e, claro, arrumar toda a bagunça. O trabalho é pago e o dinheiro pode ser aproveitado para fazer cursos de idiomas, para passear e para se divertir. Justamente por isso, é considerado um dos programas mais econômicos de intercâmbio.


No programa de Intercâmbio Universitário, você poderá fazer Cursos Profissionalizantes, Graduação e Pós nos EUA, França, Itália ou em outros países.

O voluntário ganha a experiência de atuar em prol de uma causa especial e volta com uma das vivências mais emocionais da sua vida! E se quiser aproveitar ainda mais a viagem, é possível fazer um curso de idioma combinado com o programa.

Estude cada programa, veja qual se encaixa mais com você, escolha o seu destino e se jogue. Eu ainda não tive a oportunidade de fazer, mas segundo os intercambistas, essa experiencia é maravilhosa de se viver.