Mia é apaixonada por violoncelo, e toca muito bem o instrumento. Ela é diferente de toda sua família, seus pais, e seu irmão são "roqueiros", por conta disso, ela se sente como um peixe fora d'água. Adam, um garoto rebelde, também apaixonado por musica, porém rock assim como a família de Mia. Adam se encantou por Mia, quando ela estava ensaiando para Juilliard, e a convida para um encontro. Adam e Mia, são de mundos diferentes, mas mesmo assim, se completam. Ele é um garoto super popular, e ela, uma garota quieta e tímida, acostumada a passar horas com seu violoncelo.



Mia e sua família, foram passar o dia na casa dos avós, mas no caminho, ocorre um acidente de carro, horrível. Ela sobrevive, e luta para poder conseguir viver.

O filme em si, é muito confuso, até mesmo pra fazer resenha.
Mesmo Mia em coma, ela consegue ver tudo que está acontecendo ao seu redor, mas ninguém a vê (obvio) como se fosse um espirito. Em coma, Mia luta entre a vida, e a morte. Ela tem vários flash back, de tudo que aconteceu, com ela, envolvendo momentos com a família, amigos, e com Adam, seu namorado. Isso, faz com que nós, que estamos assistindo o filme, possamos entender, tudo que aconteceu antes e depois do acidente.
O sonho de Mia, é entrar para Julliard, uma das maiores universidades de musica, e no filme, mostra todo o processo da seleção para entrada dela na universidade.
O romance de Mia e Adam, é lindo, porém, envolve muitas coisas, o casal passa por momentos bons, e momentos ruins.





Olha meu amor, não tem como não ver esse filme, e não ficar com aquele aperto enorme no coração, e até "morrer" de chorar. Como todos os outros filmes de romance, drama, assistindo o filme com muita atenção, você consegue tirar lições boas para sua vida nele mesmo. Como, será que estou dando o valor que as pessoas merecem? Entre outras "lições" claro, o filme é encantador, e desesperador, ao mesmo tempo, é inevitável não se colocar no lugar de Mia.

O filme realmente é muito confuso, mas é um dos melhores filmes desse gênero, que eu já vi. Se você não viu ainda, não perca, vai lá ver, porque o filme é ótimo, e eu tenho certeza que se você assistir com o coração aberto, você vai adorar. Minha nota para Se eu ficar (If it stay) é 9.


Então foi isso meus thuthucos, espero que vocês tenham gostado, e se você já viu, comente o que achou do filme, qual nota tu tá da e tal. Caso não viu, não precisa falar de novo né meu amor? Vai lá ver, e depois vem aqui me contar o que achou tá bom, xoxo.