Dicas pra você ser mais feliz

5 de março de 2015

 

Perdoe - Todo mundo erra, ninguém é perfeito. Todo mundo merece uma primeira, segunda, terceira, chance, se você achar isso muito difícil, se coloque no lugar da pessoa, talvez assim você consiga com mais facilidade.

Seja "calmo" - É impossível pedir pra alguém ser completamente calmo, eu sei. Mas quando você reclamar menos, e se estressar menos com coisas pequenas, você será muito mais feliz. 

Faça teatro - Você pode pensar que não gosta, mas dificilmente não irá gostar quando realmente fizer o curso, foi a melhor coisa que decidi fazer, e que levarei pro resto da vida. Teatro é arte, arte é um meio de nos tirar do fundo do poço. Praticamente todos psicólogos indicam o curso de teatro aos pacientes.

Se aceite - Se você não é feliz com seu corpo, com seu rosto, ou com alguma coisa em você, tá na hora de mudar isso, tá na hora de se aceitar. Sei que falar é fácil, difícil é realmente se aceitar como nos somos, mas isso é essencial para sermos felizes, se você achar extremamente difícil, tente, se não conseguir, continue tentando. Você é incrível! 

Ocupe sua cabeça - Uma pessoa ocupada dificilmente tem tempo pra pensar em besteira. Como se ocupar? faça cursos, trabalhe, faça novas amizades, vá ao shopping, ao cinema, estude, vá a academia, á igreja, escola, faculdade, parque e etc. 

Para de se preocupar tanto - Preocupação causa estresse, nervosismo, entre outros sentimentos ruins. E as vezes, nos preocupamos com pessoas que não merecem. Não se leve tão a sério, pessoas felizes, não se preocupam tanto.

Veja sempre um lado bom - Praticamente tudo na vida tem um lado bom. Como ir a escola, as vezes, é extremamente chato, mas o lado bom é que sempre nos encontramos com amigos, e nos ocupa. Ir ao cinema, é super longe de casa, mas é ótimo. Viajar, é super caro, mas é ótimo. E toda vez que algo ruim acontece, algo bom nos aprendemos.Veja o lado bom de tudo que for fazer e que acontecer assim, sua vida será um pouco mais fácil. 

Se mexa -  Não faz academia, não faz nenhum tipo de luta? Então tá na hora de fazer algo, corra, se exercite, alongue, se alimente bem, e durma bem, tenho certeza, que bastante coisa irá melhorar. 


Espero que vocês tenham gostado, essas dicas não são simples dicas que peguei em qualquer lugar do google, eu pensei e escrevi exatamente tudo que estou tentando mudar pra ser mais feliz, então, espero que vocês ao menos tentem ser mais feliz, alias, tem coisa melhor que ser feliz? 

xoxo

8 comentários

  1. paciência o segredo de tudo! mas é tão difícil ser calmo...
    sobre o teatro que você falou, não sou muito fã de lhe dar com as pessoas quando estou triste ou angustiada, o que me alivia muito e desenhar, acho que explorar nossas próprias aptidões também ajuda.
    boas dicas que você deu
    xero

    http://desconstruindoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, paciência é uma virtude! Arte nos mantém vivos! Muito obrigada <3

      Excluir
  2. Muito bom!
    Tem muitos desses pontos que preciso dar uma boa melhorada, mas ainda assim acho que estou com a cabeça no lugar :')
    Adorei seu blog!

    48janeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem não é? Obrigada linda, adoro seu blog.

      Excluir
  3. Hoje em dia a maior dificuldade das pessoas é perdoar, mas quando uma pessoa não perdoa a outra, faz mal a si mesma ! Adorei o post flor :*
    http://tententender-me.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a falta de amor é o câncer da sociedade não é? Pois na minha opinião quem não perdoa, não ama. E tem coisa pior? <3 Obrigada lindona.

      Excluir
  4. Eu tenho que praticar essa de se preocupar menos, eu me preocupo muito, a toa.
    girlstyle11.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós não é mesmo Isa? É complicado, as vezes é inevitável, mas quem se preocupa menos, com certeza é mais feliz!!

      Excluir

© Mundo de Fany . Design by Fearne.