E naquele dia eu vi o quanto as pessoas estavam felizes, com sorrisos não só nos lábios, como também nos olhos, com vontade de viver e uma esperança enorme por um mundo melhor, esqueciam dos seus problemas, e pensavam em uma só coisa, ser feliz e mais nada. Diziam para quem quisesse ouvir, em alto e bom som:
- Eu quero mais é ser feliz!

E eu me perguntava a todo instante, por que eu não sou assim? Por que eu não tenho essa esperança? Por que eu não consigo enxergar o lado bom do mundo? Eu quero ser feliz também, ver o lado bom dá solidão, acreditar que um dia a fome vai acabar, acreditar que você vai voltar, que as pessoas vão evoluir. Eu só consigo pensar negativo, eu ligo a tv e vejo marido matando mulher, filho matando os pais, desligo a tv, e fico sabendo pela vizinhança que houve furtos por ali, depois eu pego meu celular, e leio artigos de que doenças sem cura estão tirando a vida de várias pessoas, outras cometendo suicídio e o mundo não dá a minima, não conseguem entender que isso é coisa séria, eu fico me perguntando cadê o amor no coração das pessoas, fico pedindo pra Deus pra tudo isso acabar, por que como vai ser a vida daqui 5, 10, 15 anos? Onde as crianças de hoje em dia, vão ser adultas, adolescentes. 
Mas depois de tudo isso, tirei uma só conclusão, o que eu posso fazer pra tudo isso de ruim mudar? basicamente nada, mas eu posso ser positiva, e não perder as esperanças, de que um dia, o mundo vai ser como eu sempre idealizei, um lugar, onde todos vão sentir paz, e ser felizes.
Devemos fazer sempre a nossa parte, dê para o mundo o seu melhor e receba em dobro.